RETRANCA? Pedro Ernesto acha que Grêmio irá levar uma goleada se atacar o Flamengo


Fonte: -

RETRANCA? Pedro Ernesto acha que Grêmio irá levar uma goleada se atacar o Flamengo

Imagem: Divulgação/ Revista Press

Em sua coluna desta sexta-feira no portal GZH, o comentarista Pedro Ernesto Denardin deixou claro sua opinião sobre Grêmio x Flamengo . Para o confronto do próximo domingo, às 17h30, na Arena, o comentarista disse que a única forma do Tricolor sair com um resultado favorável é se o treinador Gustavo Quinteros retrancar o time.

“Os modernos dizem 'baixar as linhas'. Sendo antigo, eu uso a expressão “retranca”, que resume para todos o que Quinteros deverá fazer contra o Flamengo. O Grêmio não tem time para enfrentar de igual para igual a equipe de Filipe Luís. A diferença chega ser constrangedora”, escreveu.

Na sequência, Pedro Ernesto relembrou da equipe de 2017, campeã da América sob o comando de Renato Portaluppi. “Aquele grande time de 2017 deixou uma imensa saudade. Ele encarava qualquer um, mas os dirigentes gremistas resolveram abandonar a cultura do Grêmio — que sempre começou a montar um time a partir dos jogadores da base”, prosseguiu. Depois de criticar a forma da direção atual de planejar o elenco, partiu para cima dos jogadores e de Quinteros. “Hoje, o clube tem jogadores de muitos países e continentes. Para começar, não são grandes atletas ou não estão conseguindo ser porque a estrutura tática do time não favorece. Depois, não falam a língua portuguesa. E não sei se conseguem entender o treinador” , acrescentou.

Ao final do espaço opinativo, voltou a dizer que considera fraco o trabalho do treinador. Também reafirmou aquele que vê como clara a necessidade de jogar retrancado contra os cariocas. “O Grêmio precisa jogar por uma bola contra o Flamengo. Se quiser se meter ‘de pato a ganso’, leva uma goleada. Juízo, Quinteros! Este teu time joga muito pouco. Só uma grande e histórica retranca pode salvar o teu time de um resultado vergonhoso”, concluiu.

Renato Portaluppi Grêmio Pedro Ernesto Denardin
Crédito da imagem: Portal do Grêmio

“Os modernos dizem “baixar as linhas”. Sendo antigo, eu uso a expressão “retranca”, que resume para todos o que Quinteros deverá fazer contra o Flamengo. O Grêmio não tem time para enfrentar de igual para igual a equipe de Filipe Luís. A diferença chega ser constrangedora”, escreveu.

“Aquele grande time de 2017 deixou uma imensa saudade. Ele encarava qualquer um, mas os dirigentes gremistas resolveram abandonar a cultura do Grêmio — que sempre começou a montar um time a partir dos jogadores da base”, prosseguiu.

“Hoje, o clube tem jogadores de muitos países e continentes. Para começar, não são grandes atletas ou não estão conseguindo ser porque a estrutura tática do time não favorece. Depois, não falam a língua portuguesa. E não sei se conseguem entender o treinador” , acrescentou.

“O Grêmio precisa jogar por uma bola contra o Flamengo. Se quiser se meter ‘de pato a ganso’, leva uma goleada. Juízo, Quinteros! Este teu time joga muito pouco. Só uma grande e histórica retranca pode salvar o teu time de um resultado vergonhoso”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio precisa conquistar a vitória sem mais adiamentos, afirma portal
- FORA DOS PRÓXIMOS JOGOS! Grêmio divulga lesão grave de Rodrigo Ely
- Mirassol x Grêmio: Onde assistir





Loading official content
Marlon diz que Grêmio está 'devendo' em apresentação: 'Time pode jogar mais'
O lateral Marlon, novo reforço do Tricolor para a temporada 2025, foi apresentado oficialmente no CT Luiz Carvalho.
0 seconds of 53 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:53
00:53
 

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/4/2025


15/4/2025