Atlético Grau: Desafio para o Grêmio na Sul-Americana.


Fonte: -

Atlético Grau: Desafio para o Grêmio na Sul-Americana.

O Grêmio recebe o Atlético Grau, do Peru, às 19h desta terça-feira, na Arena , pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana . O adversário tricolor é um clube centenário, mas que muito pouco saiu de seu país. Inclusive, faz a primeira viagem oficial para disputar uma partida no Brasil . A equipe da cidade de Piura, no norte peruano, foi fundada em 5 de junho de 1919 com o nome de Club Miguel Grau, homenagem ao herói nacional Miguel Grau Seminario , militar da Marinha que liderou a Guerra do Pacífico contra a Bolívia, no fim do século 19. Com o passar do tempo, adotou o "Atlético" e ganhou a alcunha de "Patrimônio de Piura" . O apelido de "Los Albos" , ou seja, "Os Brancos" corresponde à cor preponderante do uniforme, apesar do distintivo ser em vermelho e amarelo. Mesmo longevo, o clube é modesto até em participações na primeira divisão do Peru. Ficou quase 50 anos sem conseguir o acesso , que veio pela última vez em 2021. Hoje, após seis jogos na Liga 1 de 2025, tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, na nona colocação . Entretanto, esta não é a primeira vez que o Atlético Grau disputa a Sul-Americana . Em 2019, ainda na segunda divisão, foi campeão da Copa Bicentenário, competição eliminatória nos moldes da Copa do Brasil. O título lhe rendeu vaga na competição continental do ano seguinte. Entrou na primeira fase e duelou com o River Plate do Uruguai. Foi eliminado com duas derrotas.

Goleiro Patrício Álvarez no treino de segunda-feira no CT Parque Gigante — Foto: Divulgação / Club Atlético Grau
Goleiro Patrício Álvarez no treino de segunda-feira no CT Parque Gigante — Foto: Divulgação / Club Atlético Grau

O time O Atlético Grau é treinado pelo ex-goleiro argentino Ángel Comizzo, com longa carreira no River Plate e no Banfield, além de clubes mexicanos. Aos 62 anos, está desde 2023 nos Albos. Portanto, liderou a equipe na campanha do sétimo lugar no Campeonato Peruano de 2024 que rendeu a vaga na Sul-Americana. Para chegar à fase de grupos, precisou eliminar o compatriota Cusco FC, com brilho do goleiro Patricio Álvarez. Na estreia pela chave do Grêmio, perdeu em casa para o Godoy Cruz por 2 a 0 . O destaque é o meia-armador argentino Neri Bandiera , de 35 anos. Na atual temporada, tem três gols e uma assistência. Com disposição para atuar em qualquer uma das pontas no esquema 4-2-3-1, destaca-se o peruano Paulo De La Cruz , de 26 anos, que será ausência por lesão sentida contra o Godoy Cruz. Escalação provável: Patrício Álvarez; Jeremy Martin Rostaing, Rodrigo Tapia, Daniel Franco e Elsar Rodas; Diego Soto, Rafael Guarderas, Juan Garro, Neri Bandiera e Aldair Vásquez (Joel Herrera); Tomás Sandoval. Mas o grande nome do Grau não poderá jogar a fase de grupos. Na última sexta-feira, anunciou a contratação do atacante Raúl Ruidíaz , de 34 anos. Em 2016, ele entrou para a história da Copa América ao fazer gol de mão pelo Peru que eliminou o Brasil na edição centenária da competição e causou a demissão de Dunga do comando da Seleção (veja abaixo) .



VEJA TAMBÉM
- ANUNCIADO! Grêmio contrata Felipão como coordenador técnico
- Mano Menezes imprime nova dinâmica ao time do Grêmio em treinos
- VAI PERDER A VAGA? Grêmio deve buscar zagueiro no meio do ano devido má fase de Jemerson; Entenda





Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Novo treinador fala sobre a defesa gremista no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2025

25/4/2025