É inegável a qualidade técnica de Miguel Monsalve. De fato, o colombiano é um dos jogadores mais criativos do Grêmio, com grande capacidade de encontrar brechas em pequenos espaços nas defesas dos adversários. No entanto, ele tem poucos minutos em campo em 2025 e com a chegada do Brasileirão tem entrado ainda menos nos jogos.
Na vitória gremista sobre o Atlético-MG, nas estreia pela competição por pontos corridos, quando Gustavo Quinteros optou por uma trinca de volantes, o meia sequer pisou no gramado. Na ocasião, entretanto, o treinador também não utilizou Cristaldo, outro meia com características parecidas.
A verdade é que, desde o segundo GreNal da decisão do Gauchão, quando entrou aos 33 minutos da segunda etapa, Monsalve só voltou a ser escolhido por Quinteros no sábado passado, contra o Ceará. Na oportunidade, atuou por apenas 9 minutos. Segundo o repórter Kaliel Dorneles, a justificativa da comissão técnica seria a falta de dinâmica no jogo do atleta. Apesar da boa qualidade, a equipe de Quinteros entende que o camisa 11 ainda “prende muito a bola”, conforme diz o comunicador.
Para aumentar o poder criativo do Tricolor nesta terça-feira, contra o Atlético Grau, em confronto pela Copa Sul-Americana, Quinteros cogita recolocar Cristaldo no time, mostrando que mesmo retornando à formação com um meia-armador, Monsalve permanece escanteado. Dos 17 jogos do Imortal na temporada, Monsalve entrou em campo em 13, só que na maioria das vezes vindo do banco de reservas. Por isso, tem apenas 631 minutos jogados. Nesse período, marcou três gols e deu duas assistências, tudo pelo Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português