Justiça retoma processo de penhora da arena do Grêmio, clube silencia.


Fonte: -

Justiça retoma processo de penhora da arena do Grêmio, clube silencia.

Foto: Portal do Gremista Justiça volta a tratar de penhora da Arena O imbróglio judicial envolvendo a Arena do Grêmio voltou à tona. Na sexta-feira (4), a juíza Adriana Cardoso dos Reis, da 37ª Vara Cível de São Paulo, determinou a retomada do processo de penhora do estádio, que havia sido suspenso desde setembro de 2023. A informação é do jornalista Jocimar Farina, de GZH. A ação judicial foi iniciada em junho do ano passado, mas foi paralisada por decisão da 24ª Câmara de Direito Privado, que preferiu aguardar o desfecho de um processo semelhante que ainda tramita no Rio Grande do Sul — o qual permanece sem resolução.

Diante dessa inércia, a Justiça paulista decidiu dar continuidade à execução. O Grêmio aparece diretamente no processo desde que passou a deter os valores que antes seriam pagos ao Banrisul pela construção da Arena. Procurado pela coluna de Jocimar, o clube optou por não se manifestar sobre a reabertura do caso. Segundo o advogado Eduardo Peña, representante da Arena Porto-Alegrense, o andamento da execução já era esperado e não compromete as atividades do estádio. Ainda assim, a defesa pretende questionar possíveis excessos nos valores cobrados.

Gramado Arena GreNal
Créditos da imagem: Portal do Gremista

Os números frustrantes da defesa do Grêmio em 2025 Quantos jogos Amuzu será desfalque no Grêmio devido ao protocolo de concussão? Entraves financeiros e disputa pela gestão da Arena Atualmente, os valores arrecadados pela Arena do Grêmio, descontadas as despesas operacionais, são repassados ao clube e à empresa Reag, que adquiriu os créditos anteriormente pertencentes ao Santander e ao Banco do Brasil.

Gramado Arena GreNal
Créditos da imagem: Portal do Gremista

A retomada do processo de penhora, segundo Jocimar, nos bastidores há sinais de desinteresse tanto por parte do clube quanto da Reag em levar a disputa judicial até as últimas consequências, o que pode resultar na extinção do caso. Porém, nenhuma manifestação oficial de desistência foi registrada até o momento.

Gramado Arena GreNal
Créditos da imagem: Portal do Gremista

Outro desafio no horizonte do Grêmio envolve a gestão da Arena. O contrato atual garante à Arena Porto-Alegrense o controle administrativo do estádio até dezembro de 2032. Para antecipar essa posse, o clube precisaria desembolsar cerca de R$ 160 milhões. Há, no entanto, especulações de que a empresa aceitaria um acordo à vista por aproximadamente R$ 60 milhões.



VEJA TAMBÉM
- PRESSÃO NO GRÊMIO! Diretoria defende Quinteros, mas resultado ainda é esperado!
- DUELO PRA FAZER TREMER AS ARQUIBANCADAS! Choque de forças promete um jogaço de tirar o fôlego na rodada do Brasileirão!
- FUTURO INCERTO NO FUTEBOL BRASILEIRO! Jogador revelado por gigante do Sul enfrenta momento delicado na carreira!





Loading official content
Grêmio anuncia chegada de Marlon; veja lances do atleta
Jogador de 27 anos chega ao Tricolor por empréstimo com opção de compra.
0 seconds of 2 minutes, 25 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:25
02:25
 

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2025











11/4/2025