Edenilson falou com exclusividade para o Portal do Gremista. Ele se tornou um dos destaques deste início de temporada, com boas atuações e uma postura exemplar no vestiário, o que lhe rendeu a braçadeira de capitão na vitória contra o Atlético-MG, onde teve participação ativa e marcou um dos gols do Grêmio.
Questionado sobre a sua ambição para a temporada, ele comentou sobre o foco dos jogadores e a sede por vitórias com a camisa Tricolor. “Vencer a cada jogo. Esse elenco é muito focado, seja em quem está no campo ou no banco. Acaba um jogo, já estamos pensando no próximo. Temos três grandes competições daqui até o fim do ano, então queremos sempre vencer e somar pontos. Estamos trabalhando para esse sucesso."
Em quase um ano no Tricolor, desde que chegou vindo do Atlético-MG, Edenilson esteve em 48 jogos, marcou 3 gols e deu 7 assistências. Sua parceria com Braithwaite e outros jogadores, como Arezo, tem se destacado, e recentemente ele tem sido o capitão do elenco. Segundo Quinteros, haverá um rodízio de capitães no Tricolor nos próximos jogos.
“Esse elenco tem muitos capitães e isso só pode ser bom para nós. Foi uma honra ser escolhido para atuar com a braçadeira, mesmo sabendo de toda responsabilidade que isso traz. Sei que sou um jogador experiente e posso ajudar, principalmente os mais novos. Estou feliz pelo meu momento num geral“, comentou.
Grêmio hoje: proposta por meia, pedido aos jogadores e cobrança da torcida. A escalação do Grêmio para enfrentar o Ceará.
VEJA TAMBÉM
- Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
- Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
- Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro