Contratado no início da temporada junto ao Bragantino, o lateral-esquerdo Luan Cândido ainda não conquistou espaço no Grêmio. Fora da lista de relacionados mais uma vez, o jogador não viajou com a delegação para Fortaleza, onde o Tricolor enfrenta o Ceará neste sábado (5), às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Dois fatores explicam sua ausência. O primeiro é a necessidade de aprimorar o condicionamento físico, após chegar ao clube no fim do Gauchão sem ritmo ideal de jogo. O segundo é a insatisfação da comissão técnica com a expulsão precoce de Luan na partida contra o Athletic, pela segunda fase da Copa do Brasil — episódio que comprometeu sua imagem internamente.
Diante disso, Lucas Esteves, contratado junto ao Vitória, assumiu a titularidade da posição. Já o jovem Viery, originalmente zagueiro, aparece como opção de emergência na lateral. Outro nome do setor, Mayk, sequer foi inscrito na Copa Sul-Americana e está fora dos planos do clube.
Antes de chegar ao Imortal, Luan não atuava desde o fim do Brasileirão de 2024. Apesar das dificuldades, o jogador demonstrou otimismo em sua apresentação. “Fiquei muito feliz com o interesse do Grêmio. Aqui me sinto em casa”, disse à Grêmio TV. Por ora, no entanto, Luan terá que seguir trabalhando no CT até reconquistar a confiança da comissão técnica e brigar por espaço no elenco.
“Fiquei muito feliz com o interesse do Grêmio. Aqui me sinto em casa”, disse à Grêmio TV.
VEJA TAMBÉM
- Carlos Vinícius sofre revés inédito com três pênaltis perdidos em duelo entre Palestino e Grêmio
- GRÊMIO EM CAMPO! Palestino e Grêmio se enfrentam em confronto decisivo pela Sula
- MARATONA! Grêmio enfrenta desafio crucial fora de casa para reverter problemas na temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinícius do Grêmio Alcança Marca Histórica; Veja Outros Momentos Memoráveis do Futebol
Carlos Vinicius falha em três pênaltis e Grêmio empata com Palestino na Sul-Americana
Carlos Vinícius Reflete Após Dificuldades nas Penalidades: "Foi uma Noite Desafiadora
Grêmio Empata com Palestino Após Vinícius Perder Três Pênaltis em Sequência
Carlos Vinícius falha em três penais e Grêmio amarga empate com Palestino no Chile
Grêmio e Palestino ficam no zero a zero em duelo pela Copa Sul-Americana
Desafio nas Alturas: Carlos Vinícius Embarca em Inédito Tiroteio de Pênaltis com o Grêmio na Sul-Americana
Carlos Vinícius sofre revés inédito com três pênaltis perdidos em duelo entre Palestino e Grêmio
Tetê sob pressão no Grêmio após polêmica em show: ex-atleta alerta sobre responsabilidade fora de campo
GRÊMIO EM CAMPO! Palestino e Grêmio se enfrentam em confronto decisivo pela Sula
MARATONA! Grêmio enfrenta desafio crucial fora de casa para reverter problemas na temporada
QUEM JOGA! Lesões e suspensões influenciam escalação; provável time titular
Luís Castro trata um Grêmio que está na UTI há anos: apoiemos sua missão
Grêmio enfrenta Palestino pressionado por vitória na Sul-Americana
PRÓXIMO CONFRONTO! Grêmio e América-MG se enfrentam em duelo decisivo no Sub-20