Grêmio assume liderança em assistências na Rússia em fase impressionante.


Fonte: -

Grêmio assume liderança em assistências na Rússia em fase impressionante.

Um velho conhecido da torcida do Grêmio está em alta no futebol russo, com suas estatísticas no Dínamo Moscou chamando a atenção. Trata-se do meio-campista Bitello, que atuou com a camisa Tricolor entre 2022 e 2023, também com números positivos. A plataforma de estatísticas Sofascore Brazil mostra que o jogador é o líder de assistência da primeira divisão russa, com 10 passes decisivos. É a melhor marca individual do atleta de 25 anos de idade na sua trajetória profissional.

Em 2023/24, aconteceu ao contrário, com o jogador anotando mais gols do que assistências para os companheiros. No último ano, foram 10 gols marcados e assistências. O meio-campista começou a sua trajetória profissional no Imortal em 2022, após ser promovido das categorias de base. No ano citado, entrou em campo 48 vezes, com dez gols marcados e três assistências para os companheiros. Destaca-se que, em 2022, atuou como volante na equipe do técnico Roger Machado. No ano seguinte, sob o comando de Renato Portaluppi, foi utilizado como um meia mais ofensivo durante a campanha que terminou no vice-campeonato brasileiro. Em 2023, foram nove bolas na rede e seis passes decisivos.

Bitello foi vendido para o Dínamo de Moscou em setembro de 2023 por 10 milhões de euros, R$52 milhões na cotação da época.

Bitello pelo Dínamo Moscou, da Rússia
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- Grêmio planeja até 5 alterações para duelo contra o Ceará.
- QUATRO DESFALQUES! Grêmio perde 4 atletas para confronto contra o Ceará
- SEM O CRAQUE? Grêmio planeja retornos para duelo com o Ceará, mas poupa o destaque





Loading official content
Gustavo Quinteros: 'Estamos ganhando e querendo melhorar'
O técnico do Grêmio falou sobre a vitória contra o Sportivo Luqueño na Sul-Americana.
0 seconds of 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:45
00:45
 

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/4/2025

















































3/4/2025