Homenagem às Gurias Gremistas na Câmara Municipal de Canoas


Fonte: -

Homenagem às Gurias Gremistas na Câmara Municipal de Canoas

Na noite desta terça-feira (25), as Gurias Gremistas foram homenageadas em um grande expediente realizado na Câmara Municipal de Canoas. A solenidade destacou a importância da equipe no cenário esportivo nacional e celebrou a sua conexão com a cidade, que, desde 2023, abriga a sede oficial dos treinamentos do time feminino do Grêmio no Complexo Esportivo da Ulbra. Durante a cerimônia, o vice-presidente eleito do Grêmio, José Carlos Duarte, ressaltou o orgulho de ver a equipe feminina representando o Clube em sua cidade natal. "O futebol feminino é algo único. O Grêmio tem abraçado essa causa com muita seriedade. Canoas também está de parabéns por acolher esse projeto", afirmou. Ele também fez questão de reverenciar figuras históricas do futebol feminino, como a diretora Marianita Nascimento e a adjunta Karina Balestra, enaltecendo suas contribuições para a modalidade.

Foto: divulgação

Marianita Nascimento emocionou os presentes ao relembrar os desafios enfrentados pelas mulheres no futebol em um passado não tão distante. "Eu venho de uma época em que jogar bola era ilegal para mulheres. De 1980 a 1983, lutamos para conquistar o básico: o direito de jogar", relembrou, celebrando a evolução da modalidade e o papel fundamental que o Grêmio tem desempenhado no fortalecimento da equipe feminina. "São gerações diferentes que hoje se unem para fortalecer o futebol feminino. Canoas nos abraçou, e isso nos emociona profundamente", destacou.

A diretora-adjunta Karina Balestra, ex-atleta do Grêmio, também foi lembrada na homenagem como um símbolo da resiliência das jogadoras que ajudaram a abrir caminho para as novas gerações. "Quando se fala em desigualdade, poucos imaginam o que essas mulheres enfrentaram. O que elas viviveram foi resistência em estado puro", afirmou José Carlos Duarte, ao destacar a trajetória de Karina no futebol.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO SEGUE ATENTO AO MERCADO! Clube já tem prazo definido para mais um reforço na defesa!
- GRÊMIO COM FOCO TOTAL NA SUL-AMERICANA! Time se prepara para estreia com novidade importante no meio-campo!
- SALDO EXTREMAMENTE POSITIVO! Grêmio alcança 400 jogos na Arena; números impressionantes.





Loading official content
Quinteros celebra vitória, mas afirma: 'Não estou contente com o jogo da equipe'
O técnico do Grêmio falou sobre a vitória na primeira rodada contra o Atlético-MG.
0 seconds of 46 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:46
00:46
 

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/3/2025















29/3/2025