Foto: Lucas Uebel/GFBPA Elias Manoel é apresentado no Botafogo e relembra passagem pelo Grêmio O atacante Elias Manoel, revelado pelo Grêmio , foi oficialmente apresentado pelo Botafogo nesta terça-feira (25). No primeiro contato com o clube carioca, ele não hesitou em relembrar sua passagem pelo Tricolor, demonstrando entusiasmo com a nova fase na carreira. Durante a entrevista, Elias destacou a felicidade de reencontrar alguns antigos companheiros, como Nathan Fernandes e Cuiabano, que também passaram pelo Grêmio . Segundo ele, a recepção calorosa da equipe o ajudou a se sentir mais à vontade, tornando a adaptação mais tranquila. "[Eles são] da época do Grêmio. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem. Estou me sentindo em casa, só tenho a agradecer pela recepção, me faz estar mais leve", concluiu. Apesar de ter vivido bons momentos no Grêmio, sua trajetória no clube foi interrompida em 2022, quando foi negociado com o New York Red Bulls por aproximadamente R$ 5,3 milhões. Agora, retorna ao futebol brasileiro para defender o Botafogo. Últimas do Grêmio: Nike quer patrocinar o clube, escalação do amistoso e arbitragem Grêmio x Atlético MG: Onde assistir, provável escalação e horário O diretor de futebol do clube, Alessandro Brito, relembrou as vezes em que enfrentou Elias Manoel e brincou sobre o quanto o atacante já deu trabalho para seus times no passado. Segundo Brito, o jogador sempre chamou atenção pelo talento e vinha sendo monitorado há algum tempo. "Já sofri bastante contra o Elias, na época que trabalhava no Internacional e ele era oriundo da base do Grêmio. Nos deu muito trabalho. É um atleta que acompanhamos", finalizou o profissional. Enquanto Elias Manoel inicia sua trajetória no Botafogo, o técnico Gustavo Quinteros segue realizando ajustes na equipe que enfrentará o Atlético-MG no sábado (29), pela estreia no Brasileirão. Após um desempenho abaixo do esperado no Gauchão e dificuldades na Copa do Brasil, a expectativa é que a equipe mostre uma postura diferente na competição nacional.
"[Eles são] da época do Grêmio. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem. Estou me sentindo em casa, só tenho a agradecer pela recepção, me faz estar mais leve", concluiu.
“Já sofri bastante contra o Elias, na época que trabalhava no Internacional e ele era oriundo da base do Grêmio. Nos deu muito trabalho. É um atleta que acompanhamos”, finalizou o profissional.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
promessa do grêmio desperta interesse do liverpool: confira os detalhes.
Confiança no trabalho de Luis Castro: Ídolo do Grêmio elogia capacidade.
Peñarol planeja proposta ao Grêmio para renovar contrato de Arezo.
Novo técnico do Grêmio é recebido com entusiasmo pela torcida no Brasil.
Grêmio define saídas e inicia montagem da Barca para próxima temporada
Calor Da Torcida Do Grêmio Impulsiona Luís Castro Após Conquistas Com Clube
Ranking atualizado dos maiores campeões da Copa do Brasil: confira quem lidera!
Grêmio planeja quitar dívida que causou transfer ban nos próximos dias.
Torcida do Grêmio recebe Luís Castro com festa calorosa no estádio.
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português