Maicon, ex-jogador e ídolo do Grêmio, participou de um debate no canal “Central Pré-Jogo” no YouTube ao lado dos também ex-gremistas Diego Souza e Fellipe Bastos. Ele comentou sobre a final do Gauchão e a razão do Tricolor não ter conquistado o oitavo título consecutivo do Campeonato Gaúcho.
Capitão na conquista da Copa do Brasil de 2016 e tetracampeão gaúcho, Maicon destacou que o Grêmio passa por uma reformulação no elenco e que a chegada de um novo treinador exige tempo para apresentar resultados. Ele ressaltou que o Internacional manteve a base do time e o mesmo técnico por mais de uma temporada.
“O Inter já tem um conjunto do ano passado e isso ajuda bastante. O Grêmio tem alguns jogadores remanescentes no grupo, mas chegaram jogadores novos, treinador novo, até se conhecerem e por em prática, demora. Então o Inter tinha uma vantagem nisso. E o Grêmio já tinha sete títulos, queria o oitavo? Com certeza! Mas faz parte, eles mereceram porque jogaram bem o primeiro jogo da final”, falou Maicon.
Diego Souza também participou do debate, expondo a "fama ruim" que o Grêmio leva nos bastidores do futebol, afirmando que "pecam muito".
VEJA TAMBÉM
- Marlon inicia nova fase de recuperação e anima torcida do Grêmio para a sequência do campeonato
- SAÍDA À VISTA? Grêmio em negociações avançadas para venda de Matías Arezo, mas pendências ameaçam
- Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Marlon inicia nova fase de recuperação e anima torcida do Grêmio para a sequência do campeonato
SAÍDA À VISTA? Grêmio em negociações avançadas para venda de Matías Arezo, mas pendências ameaçam
Grêmio à beira do abismo: dívidas de R$ 935 milhões ameaçam permanência na elite do futebol brasileiro
Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro