O próximo Campeonato Gaúcho já está sendo discutido, e há rumores de que os clubes uruguaios Nacional e Peñarol poderiam disputar o Gauchão de 2026 ao lado do Grêmio. O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, revelou à imprensa uruguaia que está em negociação para viabilizar a participação dos principais clubes do país no próximo Campeonato Gaúcho.
Ruglio propôs que Peñarol e Nacional joguem o próximo Torneio Gaucho entre janeiro e março. Ele afirmou que já conversou com o presidente do Internacional, que achou a ideia espetacular, assim como D’Alessandro. E a Conmebol demonstrou estar disposta a apoiar essa iniciativa.
O presidente do Peñarol destacou a importância de os clubes uruguaios realizarem mais testes em seus elencos antes da fase de grupos da Copa Libertadores. Ele revelou que apenas duas datas do Gauchão coincidem com o Campeonato Uruguaio, o que, segundo ele, não representaria um problema.
Ruglio ressaltou a necessidade de os clubes estarem preparados para a fase de grupos da Libertadores, com experiência e ritmo de jogo adequados, ao invés de participarem de uma Copa de interior com formações reservas.
La noticia de la noche? Ruglio propuso que Peñarol y Nacional jueguen el próximo Torneo Gaucho que se disputará entre enero y marzo.
El presidente aurinegro confirmó en @CarveDeportiva que Nacho Alonso y Perchman aceptaron la idea.
También habló con D’Alessandro por Inter de… pic.twitter.com/pKhkCZjkBw
— Martin Alessandro Barcellos), que achou a ideia espetacular, assim como D’Alessandro. A Conmebol já disse que estaria disposta a apoiar”, afirmou.
“Eu sempre digo que Peñarol e Nacional precisam estar na fase de grupos da Libertadores, mas com cinco ou seis jogos de exigência, não com uma Copa de interior que só disputada com formações reservas. Não podemos chegar numa Libertadores com esse tipo de experiência e pegar logo de cara um time brasileiro com apenas o ritmo do futebol uruguaio”, contou Ruglio.
VEJA TAMBÉM
- Marlon inicia nova fase de recuperação e anima torcida do Grêmio para a sequência do campeonato
- SAÍDA À VISTA? Grêmio em negociações avançadas para venda de Matías Arezo, mas pendências ameaçam
- Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Marlon inicia nova fase de recuperação e anima torcida do Grêmio para a sequência do campeonato
SAÍDA À VISTA? Grêmio em negociações avançadas para venda de Matías Arezo, mas pendências ameaçam
Grêmio à beira do abismo: dívidas de R$ 935 milhões ameaçam permanência na elite do futebol brasileiro
Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro