Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA Cristian Olivera fala sobre sua insatisfação com a MLS e as expectativas no Grêmio Um dos reforços do Grêmio para a temporada 2025, Christian Olivera foi destaque nas duas partidas em que atuou, tendo marcado gol em ambas. Desde que chegou ao Brasil, o jogador demonstra voltade de jogar e firmar-se no futebol brasileiro. O atacante de 22 anos assinou um contrato até dezembro de 2027, com possibilidade de extensão por mais um ano, dependendo do cumprimento de metas esportivas. A transferência custou ao Grêmio 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. Desde o início da negociação, um dos pontos que Olivera tem destacado com entusiasmo é a competitividade do futebol brasileiro, um fator que, segundo ele, foi fundamental para sua decisão de deixar a Major League Soccer (MLS). Em uma entrevista recente à imprensa uruguaia, o atacante revelou que estava insatisfeito com a liga norte-americana e com o ritmo de jogo que encontrou no LAFC, e foi a conversa com o técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, que acabou influenciando sua mudança. “Tive uma conversa com a comissão técnica de Bielsa, eles me perguntaram como estou me sentindo e me adaptando ao Brasil. Em outros momentos, Bielsa já tinha me dito para sair de Los Angeles porque a MLS não era uma boa liga para mim. Falando de uma forma simples, a liga “estraga” os jogadores e eu sentia isso, eu estava perdendo ritmo e me dei conta que o problema era a liga.” contou o jogador. Grêmio aparece entre os 10 primeiros clubes com mais média de público em 2025 Copa do Brasil: Provável data do jogo entre Athletic x Grêmio Além disso, o atacante destacou a falta de cobrança nas derrotas na MLS, apontando que o LAFC, apesar de ter sido finalista em duas das três últimas edições da competição, não demonstrava a pressão necessária para impulsionar os jogadores a alcançar mais. “A MLS não é uma liga que ajuda a desenvolver o jogador. Eu falava com meu representante, que nós perdemos quase 3 finais seguidas e ninguém ligava, entende? Não ficavam bravos, nada. Foi quando comecei a perceber que esta liga não serve.” completou Kike Olivera. Agora, em Porto Alegre, Olivera se prepara para enfrentar um cenário bem diferente. O futebol brasileiro, com sua intensidade e cobrança, promete desafiar o jogador a alcançar seu melhor nível. Desde que chegou ao Tricolor, ele já conquistou seu lugar como titular e tem sido muito elogiado pela torcida e pelos comentaristas especializados.
“Tive uma conversa com a comissão técnica de Bielsa, eles me perguntaram como estou me sentindo e me adaptando ao Brasil. Em outros momentos, Bielsa já tinha me dito para sair de Los Angeles porque a MLS não era uma boa liga para mim. Falando de uma forma simples, a liga “estraga” os jogadores e eu sentia isso, eu estava perdendo ritmo e me dei conta que o problema era a liga.” contou o jogador.
“A MLS não é uma liga que ajuda a desenvolver o jogador. Eu falava com meu representante, que nós perdemos quase 3 finais seguidas e ninguém ligava, entende? Não ficavam bravos, nada. Foi quando comecei a perceber que esta liga não serve.” completou Kike Olivera.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa