O Athletic venceu o Barcelona de Ilhéus pela 1ª fase da Copa do Brasil. No Estádio Waldomirão, em Jequié (BA), na noite desta terça-feira, o time mineiro venceu por 2 a 1. Os dois gols do Esquadrão de Aço saíram no primeiro tempo. O zagueiro Edson e Welinton Torrão fizeram os gols que garantiram a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Alê marcou para a Onça no fim do jogo. Com o resultado, o Athletic vai enfrentar o Grêmio, que eliminou o São Raimundo (RR) nos pênaltis. O time mineiro será o mandante da partida, conforme definido em sorteio. A data do jogo ainda será divulgada pela CBF.
O Atlhletic tomou conta do jogo no início do confronto. A primeira chance para o time mineiro foi aos aos nove minutos. Lincoln recebe passe livre dentro da área, mas Waldson saiu do gol e salvou o time da casa. Na sequência, Welinton Torrão foi à linha de fundo e cruzou para trás. Lincoln finalizou e Waldson pegou de novo. O time baiano respondeu em cobrança de falta. Júnior levantou na área e Carlos Bajé mandou pela linha de fundo. O time visitante seguia comandando as ações do jogo, mas parava em grande atuação de Waldson. Mas aos 26 minutos não deu para o goleiro do Barça. Bola cruzada e a defesa rebateu para entrada da área. Edson bateu rasteiro para abrir o placar. O Barcelona sentiu o gol, mas aproveitou que o time mineiro diminuiu o ritmo para ficar mais tempo no campo de ataque.
O time baiano respondeu em cobrança de falta. Júnior levantou na área e Carlos Bajé mandou pela linha de fundo. O time visitante seguia comandando as ações do jogo, mas parava em grande atuação de Waldson. Mas aos 26 minutos não deu para o goleiro do Barça. Bola cruzada e a defesa rebateu para entrada da área. Edson bateu rasteiro para abrir o placar. O Barcelona sentiu o gol, mas aproveitou que o time mineiro diminuiu o ritmo para ficar mais tempo no campo de ataque.
VEJA TAMBÉM
- Reforços, saídas e retornos: como o Grêmio planeja o segundo semestre
- Grêmio apresenta melhorias no CT Luiz Carvalho e mostra obras em andamento
- Grêmio encaminha contratação de Alan Guimarães e prepara contrato até 2029

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforços, saídas e retornos: como o Grêmio planeja o segundo semestre
Grêmio apresenta melhorias no CT Luiz Carvalho e mostra obras em andamento
Grêmio encaminha contratação de Alan Guimarães e prepara contrato até 2029
Marlon inicia nova fase de recuperação e anima torcida do Grêmio para a sequência do campeonato
SAÍDA À VISTA? Grêmio em negociações avançadas para venda de Matías Arezo, mas pendências ameaçam
Grêmio à beira do abismo: dívidas de R$ 935 milhões ameaçam permanência na elite do futebol brasileiro
Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste