Foto: Fernando Alves/ECJ - Legenda: Grêmio sai na frente do Juventude e joga por empate para voltar à final / Jogada10 O Grêmio deu o primeiro passo rumo à sua oitava final de Campeonato Gaúcho seguido. Com gols de Braithwaite e Cristian Oliveira, o Tricolor fez 2 a 1 no Juventude (gol de Batalla) neste sábado (22), na Arena do Grêmio, e joga por um empate na volta para ser finalista novamente. O duelo definitivo será no sábado de carnaval (1º de março), no Alfredo Jaconi. Para se classificar pelo segundo ano seguido à final, o Juventude precisa vencer em casa. Caso seja por um gol de diferença, a decisão sai nos pênaltis. Já se for por mais que a margem mínima, a classificação é Jaconera.
Primeiro tempo Diante de seu torcedor, apesar da não lotação da Arena (26 mil presentes), o Grêmio começou o jogo atacando. E quase fez o primeiro gol em finalização de João Pedro, aos 8', em jogada trabalhada, que terminou em finalização fraca. Aos 13', porém, saiu o gol inaugural. O próprio João Pedro deu um drible da vaca desconcertante em Marcos Paulo e cruzou para trás. Braithwaite, de primeira, não teve pena do goleiro Gustavo, abrindo o marcador na Arena. Com seis gols, ele lidera a artilharia do certame ao lado de Emerson Galego (Ypiranga). O clima esquentou (uma tônica pelo restante do duelo) quando Ênio sofreu falta de João Pedro e os jogadores se peitaram. Villasanti chegou empurrando o jogador do Papo, que devolveu o empurrão. Resultado? Amarelo para ambos. O empate do Juventude saiu aos 32', com Emerson Batalla. O colombiano recebeu de Jean Carlos e mandou de primeira, contando com desvios no meio do caminho para superar Tiago Volpi. No lance seguinte, Jean Carlos quase virou o jogo. Desta vez sem desvio, Volpi conseguiu fazer a defesa. Mais polêmica? Temos. O zagueiro Abner derrubou Monsalve na área e o árbitro Jonathan Pinheiro (RS) deixou seguir. O VAR analisou o lance, mas não solicitou a revisão. No fim da etapa inicial, Cristian Oliveira podia ter recolocado o Tricolor na frente do placar. Mas Gustavo estava bem colocado, espalmando para longe o perigo.
Mexida de Quinteros dá certo no Grêmio O técnico Gustavo Quinteros promoveu uma e horário: sábado, 22/02/2025, às 21h30 (de Brasília) GRÊMIO : Tiago Volpi; João Pedro, Wagner Leonardo, Jemerson (Gustavo Martins, 45+3'/2ºT) e Lucas Esteves; Cuéllar (Camilo, 29'/2ºT), Villasanti, Cristian Olivera, Cristaldo (Amuzu, intervalo) e Monsalve (Edenílson, 29'/2ºT); Braithwaite. Técnico : Gustavo Quinteros. JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo (Alan Ruschel, 12'/2ºT); Giraldo, Jadson (Mandaca, 25'/2ºT) e Jean Carlos; Batalla (Petterson, 25'/2ºT), Erick Farias e Ênio (Giovanny, 17'/2ºT). Técnico: Fábio Matias. Gols : Braithwaite, 13'/1ºT (1-0); Batalla, 32'/1ºT (1-1); Cristian Oliveira, 6'/2ºT (2-1); Árbitro : Jonathan Pinheiro (RS) Assistentes : Rafael Alves (RS) e Leirson Martins (RS) VAR : Douglas da Silva (RS) Cartões Amarelos : Villasanti, Jemerson (GRE); Ênio, Marcos Paulo, Jadson, Giraldo, Abner (JUV) Cartões Vermelhos : - Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e Inter estreiam temporada com novos técnicos pela primeira vez em 12 anos
Liverpool mira contratação de grande talento brasileiro para reforçar time.
Vasco e outros 42 times garantem vaga na Sul-Americana de 2026
Campeões dos Times de Futebol Brasileiro na Temporada 2025.
Novo técnico Luís Castro chega a Porto Alegre para comandar o Grêmio
Joia do Grêmio desperta interesse do Liverpool no mercado de transferências
Confiança no Trabalho de Luis Castro: Ídolo do Grêmio Acredita na Capacidade.
promessa do grêmio desperta interesse do liverpool: confira os detalhes.
Confiança no trabalho de Luis Castro: Ídolo do Grêmio elogia capacidade.
Peñarol planeja proposta ao Grêmio para renovar contrato de Arezo.
Novo técnico do Grêmio é recebido com entusiasmo pela torcida no Brasil.
Grêmio define saídas e inicia montagem da Barca para próxima temporada
Calor Da Torcida Do Grêmio Impulsiona Luís Castro Após Conquistas Com Clube
Ranking atualizado dos maiores campeões da Copa do Brasil: confira quem lidera!
Grêmio planeja quitar dívida que causou transfer ban nos próximos dias.
Torcida do Grêmio recebe Luís Castro com festa calorosa no estádio.
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.