O Grêmio está com negociações avançadas para contratar o atacante de velocidade Francis Amuzu, de 25 anos, do Anderlecht, um dos clubes mais tradicionais do futebol belga. Segundo o repórter Sascha Tavolieri, Amuzu estaria com viagem marcada para o Brasil, mas o interesse do Napoli adiou temporariamente os planos. No entanto, o Napoli não vê Amuzu como prioridade para a temporada, o que pode beneficiar o Grêmio, uma vez que as negociações entre o Anderlecht e o Napoli podem não acontecer. O clube gaúcho aguarda uma resposta do jogador ainda nesta sexta-feira (31).
Amuzu nasceu em Gana, mas mudou-se para a Bélgica ainda criança, possuindo dupla nacionalidade. Ele esteve na Eurocopa sub-21 com a seleção belga e tem uma trajetória de 7 anos no Anderlecht, único clube de sua carreira. Ao longo desse período, ele soma 250 partidas, com 28 gols e 24 assistências. O jogador é uma aposta para reforçar o ataque do Grêmio e trazer sua velocidade e habilidade para o time brasileiro.
Além disso, o Grêmio também aguarda a chegada de Amuzu para fortalecer o elenco, que tem se destacado pela solidez defensiva em 2025, segundo declarações do técnico Gustavo Quinteros. A possível vinda do atacante belga naturalizado ganês representa uma oportunidade de qualificar ainda mais o time para as próximas competições.
VEJA TAMBÉM
- STJD arquiva processo e Grêmio garante continuidade de Luís Castro
- Tensão nos bastidores! Luís Castro enfrenta críticas por falta de resultados
- Carlos Vinícius admite frustração após pênaltis perdidos e empate do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Arthur sofre lesão e ficará fora do Grêmio; previsão de retorno é revelada
STJD arquiva processo e Grêmio garante continuidade de Luís Castro
Carlos Vinícius Ignora Pedido de Luís Castro e Assume a Cobrança de Pênalti em Jogo Decisivo
Tensão nos bastidores! Luís Castro enfrenta críticas por falta de resultados
Carlos Vinícius admite frustração após pênaltis perdidos e empate do Grêmio
Após falhas de Carlos Vínicius, Luís Castro avalia mudança de cobrador no Grêmio
Queda de rendimento: Carlos Vinícius falha em sequência e prejudica Grêmio
Histórico… mas pelo lado errado: Carlos Vinícius perde três pênaltis e complica a situação do Grêmio
Entre falhas e frustrações, Grêmio empata com Palestino na Sul-Americana
Carlos Vinícius reflete após jogo pouco inspirado: "Foi uma noite desafiadora"
Com gol anulado e três pênaltis desperdiçados, Grêmio e Palestino ficam no zero a zero
Carlos Vinícius erra três pênaltis e Grêmio amarga empate no Chile
Grêmio e Palestino travam jogo amarrado e ficam no zero a zero