Na última terça-feira (28), o Internacional venceu o São José por 2 a 0, no Estádio do Vale, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2025. O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem, que geraram intensos debates nas redes sociais. O vice-presidente do Grêmio insinuou que o rival está sendo beneficiado pela arbitragem no Gauchão, destacando os pênaltis marcados a favor do Inter nas últimas rodadas.
O dirigente gremista mencionou a ocorrência de um pênalti ou expulsão por jogo a favor do Internacional, expressando a opinião de que a conquista do octacampeonato não será fácil. Além disso, ele fez referência à troca de estádio e à expulsão no confronto, insinuando que houve uma série de acontecimentos que favoreceram o time rival.
Em meio a esse cenário, a Federação Gaúcha de Futebol transferiu a partida do São José para a cidade de Novo Hamburgo, devido à punição do clube decorrente de incidentes no estádio. A situação levantou questionamentos sobre a imparcialidade da arbitragem e gerou controvérsias no cenário esportivo gaúcho.
No jogo entre São José e Internacional, a expulsão do jogador Varela e a marcação de um pênalti resultaram em descontentamento por parte da equipe do Zequinha. Esses eventos, somados às demais polêmicas de arbitragem, alimentaram ainda mais a discussão sobre a atuação dos árbitros nos jogos do Campeonato Gaúcho 2025.
Presidente da FGF sai em defesa da arbitragem em jogos do Inter marcados por polêmica Lucas Moura, do São Paulo, faz grande revelação sobre torcida do Grêmio Em São José x Inter, o que aconteceu? O Zequinha ficou na bronca com a expulsão do volante Varela, aos 14 minutos do primeiro tempo. O jogador atingiu a perna do meia Alan Patrick e Daronco marcou a falta. O árbitro foi chamado ao monitor após ver o lance e deu cartão vermelho para o meio-campista. Já nos minutos finais, aos 44' da etapa complementar, a bola bateu no braço do defensor do São José e o juiz mandou seguir. Entretanto, na sequência do lance, o VAR chamou Daronco novamente, que foi ao monitor e assinalou pênalti para o rival do Tricolor.
VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A EUROPA? Grêmio vende atacante para time da Turquia e inicia reestruturação na equipe
- Atacante deixa o Tricolor após três temporadas e reforçará o Göztepe na Europa
- ADEUS! André Henrique se despede do Grêmio e parte para novo desafio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
VAI PARA A EUROPA? Grêmio vende atacante para time da Turquia e inicia reestruturação na equipe
Atacante deixa o Tricolor após três temporadas e reforçará o Göztepe na Europa
ADEUS! André Henrique se despede do Grêmio e parte para novo desafio
Reforços, saídas e retornos: como o Grêmio planeja o segundo semestre
Grêmio apresenta melhorias no CT Luiz Carvalho e mostra obras em andamento
Grêmio encaminha contratação de Alan Guimarães e prepara contrato até 2029
Marlon inicia nova fase de recuperação e anima torcida do Grêmio para a sequência do campeonato
SAÍDA À VISTA? Grêmio em negociações avançadas para venda de Matías Arezo, mas pendências ameaçam
Grêmio à beira do abismo: dívidas de R$ 935 milhões ameaçam permanência na elite do futebol brasileiro
Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste