Na tarde desta segunda-feira, 27, os elencos Sub-15 e Sub-16 das Gurias Gremistas se reapresentaram para a temporada 2025. Membros da comissão técnica e atletas se reuniram no auditório do Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, para darem início aos trabalhos do ano. Na ocasião, o grupo de jogadoras recebeu as boas-vindas e participaram da palestra sobre os compromissos da temporada.
A diretora de Futebol da Base Feminina Gremista, Sandra Dalmas; o coordenador Rodrigo Figini; a auxiliar administrativa Marina Schonardie; a fisioterapeuta Luiza Grazziotin; e os técnicos Rubens Franco e Marcelo Sacknies conversaram com as jovens, que hoje dão mais um passo importante na busca do sonho da profissionalização.
“A palavra é foco! Estudar, descansar, dormir e se alimentar bem. Minha dica para esse ano é um pouco de desconexão da tecnologia e mais conexão com o ser humano. Os profissionais que estão aqui estão muito empenhados em levar vocês aonde vocês quiserem ir, que é o pódio”, disse a diretora Sandra Dalmas.
As metas e desafios do ano foram apresentados. A primeira missão da temporada será a Liga de Desenvolvimento Sub-16 e Sub-14, que acontece entre 28 de março e 03 de abril, em busca da primeira taça na competição. Ao fim do ano, a Sub-15 deve buscar o bicampeonato gaúcho, após a conquista inédita do ano passado. E ainda, algumas atletas podem participar das disputas dos Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20.
Nos próximos dias, as atletas fazem avaliações médicas e de fisioterapia. Na semana que vem, seguem os testes e o grupo já avança para as primeiras atividades físicas. Os elencos Sub-17 e Sub-20 da Base Feminina se reapresentam no próximo dia 10 de fevereiro.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Sinceridade, Estratégia e Tamanho Ideal: Pilares para um Elenco de Sucesso
Negociação para Tetê retornar ao Grêmio: tudo que se sabe.
Cristiano Ronaldo reage a acordo de Luís Castro com Grêmio
Resposta de Cristiano Ronaldo à postagem de boas-vindas do Grêmio para Luís Castro
Grêmio firma novo empréstimo de Arezo para o Peñarol
Cristiano Ronaldo interage em post do Grêmio e de Luís Castro
Grêmio promove cinco jovens talentos para equipe principal no Gauchão
Luís Castro escolhe o Grêmio e fala sobre saída do Botafogo: motivos esclarecidos
Grêmio fecha negociação de centroavante com clube uruguaio
Grêmio: Luis Castro projeta equipe como protagonista no cenário futebolístico.
Promessa de Luís Castro: Grêmio será protagonista no futebol brasileiro
Grêmio e Internacional em fase de transição antes da chegada dos novos treinadores
Grêmio encaminha contratação definitiva de Marlon e renova contrato até 2028.
Contratações, Permanências e Saídas no Grêmio para a temporada 2026
Desempenho dos Jogadores Emprestados pelo Grêmio na Temporada de 2025
Dodi é o Líder de Partidas do Grêmio na Temporada de 2025
Luís Castro analisa estruturas da Arena do Grêmio em primeira visita.
Grêmio e Inter estreiam temporada com novos técnicos pela primeira vez em 12 anos
Liverpool mira contratação de grande talento brasileiro para reforçar time.
Vasco e outros 42 times garantem vaga na Sul-Americana de 2026