PRESIDENTE GUERRA VACILA MUITO: 1 CONTRATAÇÃO TITULAR DAS 6 PROMETIDAS E "MENDICÂNCIA" NO MERCADO


Fonte: Leila Krüger

PRESIDENTE GUERRA VACILA MUITO: 1 CONTRATAÇÃO TITULAR DAS 6 PROMETIDAS E MENDICÂNCIA NO MERCADO
Angeli,
Preciso que você, na medida do possível, publique esta coluna. O mercado se move rápido. Mudei o título e algumas partes.
LK

PRESIDENTE GUERRA VACILA MUITO: 1 CONTRATAÇÃO TITULAR DAS 6 PROMETIDAS E "MENDICÂNCIA" NO MERCADO

Herói foi quem assistiu ao jogo de ontem (22) do Grêmio contra o Brasil de Pelotas. A despeito do campo, que jogo horrível! Os pelotenses têm muito menos técnica individual, mas se impuseram física e até taticamente, ao menos na defesa. Cristaldo (quer sair? Vendam, se for por 10 milhões de euros e contratar um mais comprometido), Mayk (sério que só tem ele?), Pepê (não vai dar certo, vendam, negociem, os da base são melhores, alto salário), Dodi (entregou duas ou três vezes, pela baixa estatura nunca consegue alcançar os marcadores, seria reserva de Kaick da base, com o titular Cuéllar), Pavón (também acho que não vai dar certo, vendam enquanto é tempo), Aravena (ainda "verde", mas ao menos se movimenta), ninguém jogou nada. Monsalve nem entrou, conforme Gustavo Quinteros "não sabe jogar de costas para o ataque". Talvez tivesse razão, mas um time não deve jogar de costas para o ataque.

Pela primeira vez, quase peguei no sono durante um jogo do Grêmio. Sei que o campo era péssimo, eu diria quase impraticável, cheio de remendos desnivelados, a bola quicava, mas o que vimos foi um embolado de jogadores gremistas e pelotenses no meio, às vezes na defesa, poucas vezes no ataque. O Brasil-Pel só não fez por umas duas vezes porque a mira do atacante era horrível. O Grêmio não fez por ineficiência de Aravena, sozinho com o goleiro (não sabem desviar de um arqueiro?) e pela trave que Braithwaite carimbou. Vimos uma assustadora desorganização.

E vimos mais: o Grêmio precisa de, COM URGÊNCIA, um zagueiro titular (o ideal seriam dois), um lateral-esquerdo titular, com Pedro Gabriel, e não Mayk, reserva e um atacante de lado de ponta (não podemos esperar até a janela de fevereiro, como aventam alguns).

ABRAM O BOLSO OU VÃO "PAGAR CARO" EM BREVE!

Dirigentes do Imortal: ABRAM O BOLSO! De que vale ter a 13a dívida em 14 times da A (a 14a, Athletico, caiu para a B, mas tem poder de venda e compra por ser SAF, coisa que o Grêmio já devia ter se tornado, clube mais popular fora do Eixo Rio-SP que é).

Guerra tem sido, como presidente, totalmente inepto, junto aos diretores de futebol! Nos faz sentir saudades da lentidão de Bolzan e de Antônio Brum. Por exemplo: arrumem investidores, tragam Sebástian Villa ou Róger Guedes! Paguem 1 milhão de reais por mês, ou até mais, para o zagueiro Marcão do Sevilla! Edenílson é outro que nada faz, e ganha 800 mil por mês! Nathan Pescador de nada, 350 ou 400 mil! O Clube de Todos precisa sim abrir o bolso, e graças a Deus que tem "saúde financeira" para bancar altos salários, embora não dinheiro imediato, situação contrária do rival (apesar de os colorados estarem afundados em dívidas de curto prazo, inclusive por jogadores e ex-jogadores).

Na lateral-esquerda, Bruno Pacheco, 33 anos, foi vetado. Se viesse para grupo, ok, mas, mais uma vez, é de uma SAF, o Fortaleza, superfaturado. A direção quer um lateral-esquerdo estrangeiro, acho uma boa, existem muitos bons! É só saber pinçar! E não, não acho que o ofensivo Juninho Capixaba, que já não deu certo uma vez no Imortal, vá dar certo se vier, ainda que tenha evoluído. Sejam criativos. O rival foi buscar Bustos e Bernabéi, e agora um tal de Aguirre. O Grêmio só monitora, anuncia para todo mundo, deixa vazar, em especial para a imprensa "secadora" dos enrustidos que torcem para o rival, ou visa atletas oferecidos por empresários gananciosos e de difícil trato.

Hora de acordar! Hora de investir, antes de se render a uma SAF que é um caminho óbvio, até o rival está pensando nisso - fará muitas dívidas e depois venderá para uma SAF, façam o mesmo. O Grêmio tem mais torcida, mais expressão e engajamento, consegue uma SAF de grande porte a aporte.

Como li ontem mesmo, o Grêmio está adoecendo sua apaixonada torcida. O Grêmio bate o pé por migalhas, para não estourar as contas, mas veja que todos os grandes campeões e vencedores dos últimos anos estouraram! E daí? A maioria virou SAF. O Grêmio não é uma empresa até que se torne SAF. Se não mudar radicalmente, tiver mais ousadia, proatividade, criatividade e investidores, escapará o Octa e qualquer outro título!

Mais: falta preparo físico ainda, falta mais musculatura e imposição física no Grêmio que vimos ontem em Pelotas. E, claro: tivemos uma lesão. Ely. Bom no mínimo para grupo, mas acaba sempre se machucando por bater de frente com atacantes, já que o meio é inexistente. Sobre Cristaldo, por fim: corpo-mole, quer sair? Saia, mas Grêmio, reponha à altura! De preferência com um gringo. Monsalve segue sendo promessa, embora boa. O Grêmio está em um divisor de águas: ficar na elite e economizar e ser ineficiente, ou voltar a subir e honrar sua história cheia de raça e glórias.



VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DO GRÊMIO PREPARA AJUSTES! Mudanças à vista no sistema defensivo para o próximo desafio!
- PRESIDENTE GUERRA VACILA MUITO: 1 CONTRATAÇÃO TITULAR DAS 6 PROMETIDAS E MENDICÂNCIA NO MERCADO
- LATERAL GRINGO DE OLHO NO FUTEBOL BRASILEIRO! Pedido surpreendente agita o mercado da bola!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2025






































23/1/2025