Sem clube desde que deixou o Fluminense ao final de 2024, Felipe Melo anunciou aposentadoria dos gramados aos 41 anos. O agora ex-atleta publicou um texto oficializando a decisão em seu perfil oficial do Instagram. “Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei”, dizia trecho do comunicado.
Nos últimos dias, apesar de não estar mais no Tricolor das Laranjeiras, Felipe esteve nos Estados Unidos como uma espécie de “representante” do clube, que disputará o Mundial de Clubes de 2025 no país. Dentre alguns compromissos, o ex-atleta se encontrou até mesmo com Gianni Infantino, presidente da Fifa. Revelado pelo Flamengo, em 2001, Felipe Melo acumulou passagens ainda por Cruzeiro e Grêmio antes de ir à Europa. Por lá, o brasileiro se destacou em equipes como Galatasaray, da Turquia, além de Juventus e Inter de Milão. Em seu retorno ao Brasil, o atleta brilhou no Palmeiras. Com a camisa do Verdão, Felipe conquistou cinco títulos, dentre eles duas edições de CONMEBOL Libertadores, em 2020 e 2021.
Logo depois, pelo Fluminense, o craque voltou a conquistar a competição, em 2023, além de outras conquistas como estaduais e a Recopa Sul-Americana. Felipe também vestiu a camisa da seleção brasileira e fez parte do grupo campeão da Copa das Confederações de 2009. Porém, no ano seguinte, o então volante foi um dos “vilões” após ser expulso na eliminação do Brasil para a Holanda na Copa do Mundo de 2010.
Confira abaixo o texto de anúncio de aposentadoria de Felipe Melo: “Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo. A minha força sempre veio da fé, do amor e da misericórdia de Deus. Nos momentos mais difíceis, Ele esteve comigo, me levantou, e nos momentos de glória, me lembrou de ser grato. Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim. Mas, acima de tudo, agradeço a Deus, que me deu o dom, a coragem e a oportunidade para viver tudo isso. Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Gratidão, Jesus, por ser único e suficiente em minha vida. Nunca deixem de sonhar grande, profetizar com convicção e agir, porque Ele realiza!! Permanece a FÉ!”
VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A EUROPA? Grêmio vende atacante para time da Turquia e inicia reestruturação na equipe
- Atacante deixa o Tricolor após três temporadas e reforçará o Göztepe na Europa
- ADEUS! André Henrique se despede do Grêmio e parte para novo desafio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio investe em CT e promete transformação com novo campo de treinamento até julho
VAI PARA A EUROPA? Grêmio vende atacante para time da Turquia e inicia reestruturação na equipe
Atacante deixa o Tricolor após três temporadas e reforçará o Göztepe na Europa
ADEUS! André Henrique se despede do Grêmio e parte para novo desafio
Reforços, saídas e retornos: como o Grêmio planeja o segundo semestre
Grêmio apresenta melhorias no CT Luiz Carvalho e mostra obras em andamento
Grêmio encaminha contratação de Alan Guimarães e prepara contrato até 2029
Marlon inicia nova fase de recuperação e anima torcida do Grêmio para a sequência do campeonato
SAÍDA À VISTA? Grêmio em negociações avançadas para venda de Matías Arezo, mas pendências ameaçam
Grêmio à beira do abismo: dívidas de R$ 935 milhões ameaçam permanência na elite do futebol brasileiro
Fim da novela? Peñarol toma decisão sobre Arezo e avança para compra definitiva
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste