Grêmio empata em estreia no Gaúcho contra o Brasil-RS e frustra torcedores.


Fonte: -

Grêmio empata em estreia no Gaúcho contra o Brasil-RS e frustra torcedores.

João Pedro, do Grêmio, disputa a bola durante jogo contra o Brasil-PEL pelo Campeonato Gaúcho. O Grêmio estreou com empate no Campeonato Gaúcho e ficou no 0 a 0, nesta quarta-feira (21), contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Em partida marcada pelos duelos individuais e pouca criatividade, prevaleceram as defesas. O Imortal, com time titular, foi quem mais tentou, mas não conseguiu superar a boa marcação do Brasil em Pelotas, ficando no empate sem gols. Nenhum gol marcado, 7 cartões amarelos distribuídos: um bom resumo da estreia em Pelotas. Jogo pegado, com oportunidades de ambos os lados, mas muitas faltas e pouca efetividade. Com a igualdade no placar na estreia, Grêmio e Brasil somam um ponto. Enquanto o Tricolor ocupa a segunda posição do Grupo A, o Xavante dorme na terceira colocação do Grupo C, podendo amargar a lanterna em caso de empate com gols ou vitória do Monsoon nesta quinta-feira, contra o Caxias.

Com o resultado, o Grêmio manteve a escrita de não perder para o Brasil de Pelotas desde 2015. Desde então, foram 14 jogos, com 10 vitórias gremistas e agora 4 empates. A partida no Estádio Bento Freitas marcou a estreia de Gustavo Quinteros no comando técnico do Grêmio. Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, Quinteros tem 59 anos e completa em 2025 seu vigésimo ano de carreira, com expressivos 13 títulos nacionais e destaque para o Campeonato Argentino, conquistado em 2024 a frente do Vélez Sarsfield. Quinteros e a torcida gremista vivem a expectativa do anúncio de reforços para fortalecer o elenco. A contratação mais adiantada é a do goleiro Tiago Volpi, que já se despediu do Toluca, do México. No Brasil, Volpi passou por Figueirense e São Paulo. Em 2025, o Grêmio busca conquistar seu oitavo título seguido no Gauchão, repetindo feito do arquirrival Internacional, octacampeão entre 1969 e 1976.

João Pedro, do Grêmio, disputa a bola durante jogo contra o Brasil-PEL pelo Campeonato Gaúcho
Imagem: Reprodução/Premiere

Além disso, em caso de título, o Imortal se aproximaria ainda mais do Colorado no histórico geral de títulos. Até 2024, o Inter conquistou 45 taças, contra 43 do Tricolor. O Brasil, por sua vez, é bicampeão gaúcho. O Grêmio volta a campo pelo estadual no domingo (26), contra o Caxias, em sua Arena. Já o Brasil volta a jogar em casa, no sábado (25), contra o Guarany de Bagé. Muito faltoso e com pouca criatividade, o primeiro tempo foi de equilíbrio em Pelotas. Se o Grêmio tinha a bola e tentava criar, sem tanto sucesso, os donos da casa reagiam e tinham até mais volume. A principal chance de gol dos primeiros 45 minutos foi gremista, com Aravena. O chileno recebeu na área e teve ótima chance de tirar o zero do placar, mas foi impedido por Wellington Santana, que fez difícil defesa. O Brasil reagiu e chegou a ter oportunidades, mas sem tanto perigo para o gol defendido por Gabriel Grando.



VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025









22/1/2025