As Gurias Gremistas deram início à segunda semana de Pré-Temporada no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, com novos trabalhos físicos e técnicos. Nesta terça-feira, 21, as atletas participaram da última etapa de testes deste período, com avaliações em campo. A manhã começou com atendimento de fisioterapia e pré-treino. Na sequência, o elenco foi a campo para trabalhos coordenados pela equipe de preparação física, em parceria de longa data com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A primeira dinâmica realizada foi para verificar a velocidade das jogadoras, em atividade de corrida de 20 a 30 metros. Após, foi a vez de trabalhar a agilidade do grupo, com exercício de zigue-zague entre cones. E para finalizar, foi realizado o teste do yo-yo, colocando à prova a resistência das participantes. A atividade consiste em deslocamento de um lado a outro de espaço demarcado em velocidade média até que um nível máximo de exaustão seja atingido. Todas as dinâmicas foram acompanhadas pelos grupos de estudos das universidades presentes e os resultados dos dados coletados serão trabalhados junto à comissão técnica do Futebol Feminino.
“Nesse início de temporada, priorizamos analisar as atletas de modo mais geral, para verificar o nível que elas retornaram e também daquelas que chegaram, em termos físicos, técnicos e de entendimento tático", explicou o preparador físico, Thales Oliveira. Na semana passada, o grupo já havia passado por exames e avaliações médicas, bem como realizado testes de força, salto e de fisioterapia.
Na segunda-feira, 20, as atletas realizaram treino com a técnica Thaissan Passos logo após palestra no auditório. No decorrer dessa semana, o grupo deve seguir com os treinos em campo pela manhã, intercalando com trabalhos na academia até sábado, 25. O domingo, 26, será de descanso regenerativo.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Troca de chaves de Arena e Olímpico adiada para 2026; situação do antigo estádio.
Sinceridade, Estratégia e Tamanho Ideal: Pilares para um Elenco de Sucesso
Negociação para Tetê retornar ao Grêmio: tudo que se sabe.
Cristiano Ronaldo reage a acordo de Luís Castro com Grêmio
Resposta de Cristiano Ronaldo à postagem de boas-vindas do Grêmio para Luís Castro
Grêmio firma novo empréstimo de Arezo para o Peñarol
Cristiano Ronaldo interage em post do Grêmio e de Luís Castro
Grêmio promove cinco jovens talentos para equipe principal no Gauchão
Luís Castro escolhe o Grêmio e fala sobre saída do Botafogo: motivos esclarecidos
Grêmio fecha negociação de centroavante com clube uruguaio
Grêmio: Luis Castro projeta equipe como protagonista no cenário futebolístico.
Promessa de Luís Castro: Grêmio será protagonista no futebol brasileiro
Grêmio e Internacional em fase de transição antes da chegada dos novos treinadores
Grêmio encaminha contratação definitiva de Marlon e renova contrato até 2028.
Contratações, Permanências e Saídas no Grêmio para a temporada 2026
Desempenho dos Jogadores Emprestados pelo Grêmio na Temporada de 2025
Dodi é o Líder de Partidas do Grêmio na Temporada de 2025
Luís Castro analisa estruturas da Arena do Grêmio em primeira visita.
Grêmio e Inter estreiam temporada com novos técnicos pela primeira vez em 12 anos
Liverpool mira contratação de grande talento brasileiro para reforçar time.
Vasco e outros 42 times garantem vaga na Sul-Americana de 2026