Grêmio muda postura em relação a venda de jovens da base. O Grêmio é conhecido por revelar vários jovens para o futebol mundial, principalmente nos últimos anos. De 2016 para cá, o Tricolor lançou nomes como Walace, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Arthur, Matheus Henrique, entre outros. Por outro lado, em 2025, o Imortal está mudando de postura em relação a algumas situações envolvendo os jovens das categorias de base. Se a direção entender que determinado jovem pode ser vendido ao invés de forçar uma espera para o atleta atuar no profissional, assim ela fará. “Queremos ter um aproveitamento maior de todos os jogadores que lá estão. Rentabilizar para o clube. Fica o exemplo da Copa São Paulo. São 30 meninos inscritos na Copinha. Não serão todos que vão jogar no profissional”, disse o diretor das categorias de base do Grêmio, Diego Martignoni, para GZH.
Um exemplo desta nova postura são as saídas do goleiro Cássio e o zagueiro Karele, do sub-20, que estão de saída para o Fortaleza. O caso do lateral-esquerdo Zé Guilherme também entra nessa situação, embora o jogador não tenha renovado o seu contrato com o Grêmio. Para não perder dinheiro, a direção preferiu negociar o atleta. Aliado a isso, em breve, mais uma venda pode acontecer, envolvendo o centroavante que foi artilheiro do último Brasileirão sub-20, o jovem Guga, de 18 anos de idade. O Al Qadsiah, da Arábia Saudita, negocia a contratação do atacante da base gremista.
Grêmio derrota o Porto Vitória e se classifica para a próxima fase da Copinha 2025 Coluna PG | O Grêmio é capaz de ter um grupo forte em 2025? Jovens da base estão de saída do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio encara maratona decisiva em maio e sequência fora de casa preocupa torcida!
- Arthur sofre lesão e ficará fora do Grêmio; previsão de retorno é revelada
- STJD arquiva processo e Grêmio garante continuidade de Luís Castro

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio encara maratona decisiva em maio e sequência fora de casa preocupa torcida!
Arthur sofre lesão e ficará fora do Grêmio; previsão de retorno é revelada
STJD arquiva processo e Grêmio garante continuidade de Luís Castro
Carlos Vinícius desafia instrução de Luís Castro e assume pênalti no momento crucial
Tensão nos bastidores! Luís Castro enfrenta críticas por falta de resultados
Carlos Vinícius admite frustração após pênaltis perdidos e empate do Grêmio
Após falhas de Carlos Vínicius, Luís Castro avalia mudança de cobrador no Grêmio
Queda de rendimento: Carlos Vinícius falha em sequência e prejudica Grêmio
Histórico… mas pelo lado errado: Carlos Vinícius perde três pênaltis e complica a situação do Grêmio
Entre falhas e frustrações, Grêmio empata com Palestino na Sul-Americana
Carlos Vinícius reflete após jogo pouco inspirado: "Foi uma noite desafiadora"
Com gol anulado e três pênaltis desperdiçados, Grêmio e Palestino ficam no zero a zero
Carlos Vinícius erra três pênaltis e Grêmio amarga empate no Chile
Grêmio e Palestino travam jogo amarrado e ficam no zero a zero