Presidente planeja Grêmio forte e investimentos em 2025


Fonte: -

Presidente planeja Grêmio forte e investimentos em 2025

Ainda sem o anúncio do novo técnico, o Grêmio trabalha nos bastidores para organizar a próxima temporada. O presidente Alberto Guerra promete um time competitivo para 2025 e garante que o clube tem margem para fazer investimentos no mercado. Após dois anos, o dirigente entende ter avançado na profissionalização do Tricolor. Guerra abriu o gabinete da Arena para uma série de entrevistas e recebeu o ge e a RBS TV para tratar da recente busca por um novo técnico e do trabalho para o próximo ano. O presidente coloca o octacampeonato gaúcho como "obsessão" para 2025. O Grêmio nunca teve oito títulos estaduais seguidos na história. – Em 2025 o que eu poderia dizer é que vamos ter sim um time muito competitivo, vamos ter um time forte, brigando por títulos. Especialeente, estamos trabalhando 24 horas por dia e já pensando no octacampeonato gaúcho, que é uma obsessão nossa – apontou Guerra.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio — Foto: Reprodução/Jordan Romano/RBS TV
Reprodução/Jordan Romano/RBS TV

Confira trechos da entrevista: O que é possível detalhar da busca pelo novo técnico e o acerto com Gustavo Quinteros? Não vou falar em nomes, nunca falamos antes de assinar o contrato. O que posso dizer é que desde o dia que se tomou, junto com o Renato, a decisão da saída dele, especialmente da parte dele, estamos trabalhando 24 horas na busca do treinador. Desde uma análise de perfil, entrevistamos bastante nomes. Com alguns, iniciamos negociações, e o que posso dizer é que temos uma negociação em andamento. Não tenho por que não confiar na palavra deste treinador, que já empenhou ao Grêmio, um documento assinado. A questão de anunciar publicamente tem algumas questões formais, de documentação, e também atendendo a questões pessoais deste treinador.

O que o Grêmio buscou e encontrou neste técnico? O que buscamos primeiro, como característica, de ser um futebol propositivo, construtor, com velocidade e intensidade. Uma outra característica que na nossa reunião do Conselho de Administração, quando traçamos o perfil: que preferencialmente tivesse trabalhando no Brasil, porque tem uma possibilidade de se adaptar melhor, por conhecer os jogadores e os adversários. Não quer dizer que quem não esteja aqui não possa se adaptar rapidamente. Foi uma característica também. Vamos pesando, alguns que não têm uma (característica), mas têm outras melhores. E vamos avançando nas negociações.

Neste cenário, como foi o processo e como o Grêmio viu a negociação com o Pedro Caixinha? Primeiro, a gente buscou o perfil. Fizemos um trabalho muito bem feito pelo Luís Vagner (Vivian, executivo), pelo Fernando Lázaro (coordenador de Análise e Desenvolvimento), pelos scouts, que apresentam dados concretos das últimas temporadas dos treinadores pesquisados. Quando a gente elege determinadas pessoas, a gente entrevista. Foi entrevistada uma boa quantidade. É uma conversa, entender a situação deles, da carreira, interesses, eventualmente uma possibilidade, serve para algumas eliminações. Treinadores que têm outros projetos, outras ideias. Quando efetivamos a negociação com alguém, no caso do Pedro, o treinador estrangeiro é um pouco mais dificultoso, é difícil entenderem as regras trabalhistas e fiscais do Brasil.

Um caso concreto: as negociações estavam avançando, diria que só faltava assinatura, mas deve ter recebido uma proposta mais vantajosa e optou para ir para aquele lado (Santos). O Grêmio se direcionou para um treinador estrangeiro. Foi uma busca de mudar o que o Grêmio vinha fazendo? A busca não é por um treinador estrangeiro. É por característica, por perfil, do que está disponível no mercado. A intenção não é o fato de não ser brasileiro. É por característica, até porque conversamos com treinadores brasileiros. E nesta análise, dos projetos de cada um, das eliminações, a gente avançou com outros nomes. A nacionalidade é o que menos importa. Mas é um movimento diferente para o próprio Grêmio...

Alberto Guerra, presidente do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Eduardo Moura

A gente já conversava aqui, estávamos há muito tempo em passagens com o Renato, acostumados com o modo de trabalhar, r fazer aqui para o futuro do Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- SITUAÇÃO COMPLICADA! Grêmio tem orçamento baixo para contratações
- SERÁ QUE FICA? Grêmio insiste em contratação de Soteldo
- ADEUS! Atacantes devem se despedir do Grêmio após ano de destaque






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/12/2024

28/12/2024