A cada dia que passa o Grêmio se aproxima mais da definição do novo treinador. Mas em paralelo com a busca pela figura de quem vai assumir o lugar deixado por Renato Portaluppi, a direção gremista procura também montar uma comissão permanente para preencher as vagas de preparação física e de goleiros. A ruptura no Tricolor foi grande ao final do Brasileiro. Além da saída de Renato e os respectivos auxiliares, Marcelo Salles e Alexandre Mendes, o clube demitiu também os profissionais da preparação física , Mário Pereira e Gabriel Gindri, e os preparadores de goleiros, Mauri Lima e Enio Oliveira.
A ideia do departamento de futebol do Grêmio é fe)/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/01/capturar.jpg"/>
Em julho do ano passado, o Tricolor contratou James Freitas para ser o auxiliar técnico permanente do clube. Para a preparação física, Rogério Dias, o Rogerinho, foi procurado para fazer parte da comissão técnica permanente. O profissional é formado no Grêmio, mas foi demitido no início de 2020, quando o setor passou por reformulação interna. Foi justamente depois daquela reorganização que Mauri Lima chegou para ser preparador de goleiros. Tempo depois, Enio foi contratado para ser o auxiliar. Agora, o Grêmio tenta preencher as vagas.
Daniel Pavan, ex-Inter, foi um dos nomes levantados para substituir Mauri, mas não foi procurado oficialmente. Depois de fechar o acordo com o novo comandante, o clube dará andamento também para a montagem de elenco. O Tricolor tem cinco jogadores que tem o vínculo se encerrando em dezembro. Decisões que passam pelo futuro técnico. Grêmio tem a reapresentação do elenco marcada para o próximo dia 8 de janeiro. O início do Campeonato Gaúcho está previsto para o dia 22 de janeiro.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.