Grêmio define time aguerrido para 2025: novas características e desafios.


Fonte: -

Grêmio define time aguerrido para 2025: novas características e desafios.

O Grêmio já está se preparando para a temporada de 2025 e tem como foco a intensidade e a reformulação do seu elenco. O clube busca formar um time aguerrido, forte e intenso, em linha com as características históricas do Grêmio, de acordo com o diretor de futebol Guto Peixoto. Segundo ele, a temporada exige aprimoramento e acréscimo, e a intenção é reforçar o time com essas características. Até o momento, cinco jogadores se despediram do time, e a expectativa é que as movimentações no mercado atendam ao perfil traçado pelos dirigentes, contribuindo para uma temporada mais sólida.

Grêmio elenco Palmeiras x Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel

Segundo o vice de futebol Alexandre Rossato, o trabalho da gestão anterior foi comprometido pela falta de resultados, apesar de esforços como a conquista do Campeonato Gaúcho e desafios externos, como a enchente que afetou o clube. A diretoria também considera outras mudanças estratégicas para 2025, avaliando necessidades pontuais para entregar as ferramentas necessárias ao próximo comandante.

A situação de outros atletas com contratos vencendo ainda depende da definição do novo treinador. Reinaldo e Diego Costa manifestaram interesse em permanecer, enquanto Rodrigo Caio não deverá ter seu vínculo renovado. O atacante Soteldo não seguirá no clube, após o Grêmio decidir não investir em sua permanência.

O Grêmio hoje busca um novo treinador para substituir Renato Portaluppi e planeja um elenco focado em intensidade e reformulação. As mudanças estratégicas para 2025 estão sendo consideradas pela diretoria, e a expectativa é de um time mais aguerrido, forte e intenso, em linha com as tradições históricas do clube.

“Toda a temporada é preciso aprimorar e acrescentar. A gente pensa em um time aguerrido, forte e intenso. Isso é o futebol hoje em dia, é um pré-requisito. O Grêmio historicamente tem essa questão. Eu lembro de bater palmas na arquibancada para carrinho”, afirmou Peixoto, destacando a tradição combativa do Tricolor.

“O que não teve foi o resultado do tamanho do Grêmio,” pontuou.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem recursos, mas virar SAF parece absurdo para a Direção
- Motivo que pode levar Felipão a fechar com o Grêmio em 2025
- REFORMA TOTAL NO GRÊMIO! Busca por treinador, saídas e renovações agitam o final de ano no Imortal!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2024














14/12/2024