Grêmio não tem recursos, mas virar SAF parece absurdo para a Direção


Fonte: Leila Krüger

Grêmio não tem recursos, mas virar SAF parece absurdo para a Direção
Mais uma vez, a temporada de contratações, inclusive de um novo treinador no Grêmio, é marcada por “não há recursos”, “valores muito altos”, “o Grêmio não tem condições”. Enquanto isso, vemos o Cruzeiro ou Corinthians levarem Soteldo, Cruzeiro SAF que talvez leve Gabigol e Wendell, ex-Grêmio e Seleção; Corinthians e Flamengo são os únicos clubes que, por sua popularidade e investidores, além das constantes vendas supervalorizadas, não precisam virar clube-empresa, isso se você considerar que ter investidores fixos e robustos, como no caso do Palmeiras da Leila e da CREFISA, não é ser SAF.

Acredito que haja muita gente inepta e parada no tempo no Maior do Sul. SAF, como disse Renato Portaluppi, é o futuro inevitável do futebol brasileiro, seguindo a Europa. Athletico-PR SAF caiu por detalhe, mas antes voltou a ganhar títulos de expressão. No Grêmio, preferem comparar uma SAF à ISL lá dos anos 1990, e acham que o Tio do Arroz e os parcos patrocínios do Banrisul e da Esportes da Sorte podem resolver.

O residente Alberto Guerra teve de prometer não virar SAF, Caleffi em entrevista afirmou que acha que “o Grêmio não está pronto”. Um clube que já age como empresa, focado no balanço financeiro, mas com seguidas gestões inaptas, vendas a preço de banana e contratações oferecidas por empresários e superfaturadas - depois, é difícil se livrar desses jogadores com altíssimos salários e pouco futebol.
>

O CDD do Grêmio, que monitora o desempenho de atletas no Brasil e no mundo, parece insuficiente até agora. Mesmo sob a mão do experiente e vitorioso Lázaro.

Felipão como coordenador técnico, um homem muito mais vencedor que D’Alessandro que é coordenador técnico no maior rival, deve ser prioridade. Felipão indicou Geromel e várias contratações ao seu clube do coração, e fez belíssimo trabalho na função do melhor Athletico-PR de todos os tempos. Com a observação de que um de seus preferidos, Carille, tem alta rejeição para treinar o Imortal, suas indicações experientes e sábias são confiáveis.

É realmente triste ver a 5a torcida do Brasil, eleita a mais fiel em recente pesquisa, depender de patrocínios tão baixos e não ter poder político: de longe, é o clube brasileiro mais prejudicado pela FGF, CBF e até Conmebol nos últimos anos, e sua marca e posição no ranking CBF caíram vertiginosamente.

Devolvam nosso Grêmio. Saiam de 2017 e 2018, o futebol mudou, principalmente de 2022 para 2024. Em 2023, tivemos a genialidade de Suárez, o maior estrangeiro que já atuou no Brasil, mas, mais uma vez o apito, como em 2008 no Brasileirão e 2018 na Libertadores, nos “desrespeitou”, como as perseguições do STJD, e nos tirou títulos importantes.
>

Pelo jeito, vamos perder Soteldo para uma SAF ou Corinthians. Talvez outros atletas. Guris da base perderam em muito sua valorização no mercado. A falta de títulos expressivos começa a apertar. Ganhar o Octa do Gauchão e a Sul-Americana vai exigir não apenas um bom técnico, mas quase um time titular inteiro novo, sem falar em reservas de qualidade e uma gestão melhor que as que temos tido.

Aproveitemos a oportunidade de renovar o Clube de Todos em 2025 como nunca antes, subir de patamar. É necessário coragem, habilidade, sagacidade e ouvir a torcida que sustenta o clube. O Grêmio merece muito mais do que vem sendo, e não há arrogância aqui, mas uma constatação. O Grêmio é um dos maiores clubes da América e do mundo, mas parece não se dar conta disso - ainda.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem recursos, mas virar SAF parece absurdo para a Direção
- Motivo que pode levar Felipão a fechar com o Grêmio em 2025
- REFORMA TOTAL NO GRÊMIO! Busca por treinador, saídas e renovações agitam o final de ano no Imortal!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2024














14/12/2024