Após a saída do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio está em busca de um novo treinador. E, entre os cotados, estão nomes estrangeiros, o que seria uma novidade de impacto no Tricolor. Há tempos o clube não tem um técnico 'gringo', sendo o último o ex-zagueiro do Imortal, Hugo de León, que comandou a equipe no início da temporada 2005.
Hugo de León, capitão da conquista da Copa Libertadores da América de 1983, esteve na beira do campo gremista por um período curto, três meses. Com resultados abaixo do esperado no Gauchão daquele ano e uma derrota por goleada para o Fluminense na Copa do Brasil, a direção optou pela demissão do técnico. O então presidente Paulo Odone contratou Mano Menezes para o seu lugar.
A passagem de De León como jogador gremista também é relembrada, pois ele foi o principal zagueiro na conquista da Libertadores de 83, do Mundial do mesmo ano e do Brasileirão de 1981. Como treinador, ele comandou o Tricolor Gaúcho em 21 partidas, com oito vitórias, seis empates e sete derrotas.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.