VILLASANTI E OUTROS INEGOCIÁVEIS DO GRÊMIO: parem de aceitar “refugos” caros


Fonte: Leila Krüger

VILLASANTI E OUTROS INEGOCIÁVEIS DO GRÊMIO: parem de aceitar “refugos” caros
Leio que o Palmeiras fez ou quer fazer oferta por Mathías Villasanti, melhor jogador do time do Grêmio com Braithwaite. Nove milhões de dólares + Caio Paulista + Zé Rafael, algo assim. Leio que o presidente Alberto Guerra é fã de Caio Paulista e de Zé Rafael, e tem interesse. Gente, parem. Caio Paulista foi uma decepção no Palmeiras, até há pouco era terceiro reserva, e quem sabe se não voltou à titularidade do mediano Palmeiras, salvo por Estêvão, para estar na vitrine? Já o meia Zé Rafael vem em baixa, e além disso não é uma posição prioritária no Grêmio. É hora de reconstruir a defesa, em especial, e não destruir o pouco que o Imortal tem de bom para 2025.

Devem ser inegociáveis, por hora, Villasanti, Marchesín, Braithwaite, Aravena, Monsalve, Arezo e Ely, e alguns guris da base como Igor Serrote, Thiaguinho e Gabriel Mec, se este não for por um alto valor para a Europa. Sobre Ely, o zagueiro finalmente se adaptou, embora não saibamos como voltará de lesão. De resto, o Grêmio precisa construir um time novo, talvez Ely para grupo. Kannemann vive machucado, e volta na metade de 2025, com 34 anos, não apostaria no gringo para o próximo ano, decaiu muito física e tecnicamente.

Enfim, chega de “sobras” de outros times no Grêmio. O Santos não aceitou nem jogadores como Natã Felipe, que tem propostas da Europa, e não se sabe por que aqui é pouco utilizado, como Ronald, campeão continental pela Seleção Sub-20. O Grêmio precisa se valorizar, paga caro por jogadores de leilão e vende barato. Falando em vendas, Pavón e, talvez, Gustavo Martins e Nathan Fernandes, além de todos os goleiros reservas, podem aliviar os cofres gremistas.

Falando em aliviar os cofres, uma barca deve sair: Edenílson não aprovou, 700 ou 800 mil por mês, Nathan Pescador, 400 ou 450 mil, Reinaldo, 450 ou 500 mil (nem por 100 mil eu o manteria), Pepê, Mayk, Du Queiroz, Jemerson, e Fábio e Geromel se aposentam. Dodi não serve nem para a reserva, mesmo ao lado de um dos melhores volantes construtores da América o Grêmio é bombardeado todo jogo e há um buraco entre zagueiros e meias. São quase 200 ataques contra o Grêmio nos 11 mais recentes jogos. Santos caindo para a B fez questão de vender Dodi para emprestar Soteldo. Penso que Dodi não é suficiente para quem almeja títulos.

Jogador bom sai caro. O Grêmio tem de ser criativo enquanto não se rende a SAF e não consegue um patrocínio-máster melhor que o obsoleto Banrisul. Como ficou a proposta de 68 milhões de reais por ano da H2BET? Há outras em vista? E o material esportivo da Nike?

O Grêmio dificilmente tem acertado nas contratações, e a maioria daquelas que emplacaram foram caras e não vieram em trocas envolvendo outros atletas. “Muita esmola, o santo desconfia.” Não cabe no Palmeiras, no Santos, no Galo, não cabe aqui - Pavón não deu certo nos mineiros e aqui, como Edenílson pós-lesão e Dodi no Santos. Embora o argentino, nível de Seleção, esteja valorizado e deva ser negociado por um bom montante.

O Grêmio continua lento nas contratações e só ouvimos falar de jogadores oferecidos. Não há proatividade. O Clube de Todos não pode errar dessa vez, queremos a Sula, único título que nos falta na atualidade. Alberto Guerra precisa deixar de ser teimoso e ouvir a torcida. Os sócios estão em queda-livre. O presidente do Imortal fez bons negócios, mas mais maus que bons. Não vejo especulações de zagueiros e volantes, notadamente um camisa 5 titular ao lado de Villasanti e um reserva. Meias, temos Cristaldo. Monsalve e Aravena, este titular da Seleção chilena, o argentino na Seleção de estrangeiros do Brasileirão com Villa e Marche.

Espero que o negócio com o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, se concretize. Era titular lá, embora em baixa, pode ser aqui. Ramiro ganha menos que Edenílson e poderia substituí-lo. Juventude e Athletico-PR têm bons jogadores, mas é mais difícil tirar atletas de SAFs. São caros, e o Athletico é SAF. Caiu por detalhe, mas antes ganhou vários títulos de expressão ao se tornar clube-empresa.

Quanto ao novo técnico, Crespo parece pouco empolgado e não me agrada, Carille é quase tão rejeitado quanto Renato Portaluppi hoje pela torcida, que majoritariamente ainda o ama, foi só um “tempo”. Pedro Caixinha soa como um nome pouco confiável. Aguardemos. Mais uma vez: valorizem o Grêmio, 5a maior torcida do país, Campeão do Mundo e Tri da Libertadores. Reconstruam o Grêmio, não desmontem o pouco que resta. Compartilhe e curta se você concorda.

VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO EUROPEU? Grêmio sonda técnico ex-Corinthians
- CRAQUE DA POSIÇÃO! Artilheiro do Brasileirão elogia Kannemann, do Grêmio
- GIRO DIÁRIO! Saiba o que aconteceu no Grêmio hoje






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2024
















13/12/2024