Fábio Carille, de 51 anos, está sem clube desde novembro e chegou a ser especulado como uma das opções para assumir o comando do Grêmio, após a saída de Renato Portaluppi. Responsável por conduzir o Santos de volta à elite do futebol brasileiro com o título da Série B, o técnico deixou o clube paulista na penúltima rodada do Brasileirão, após a rescisão de seu contrato.
A direção do Grêmio, agora com o vice-presidente e o diretor de futebol já apresentados, segue em busca de um substituto para o ídolo gremista, e além de Carille, nomes como Tite, Hernán Crespo, Pedro Caixinha e Luís Castro foram especulados no Tricolor. O presidente do Grêmio se manifestou pela primeira vez após a saída de Renato Portaluppi, porém, o novo treinador ainda não foi definido.
Carille acumulou resultados expressivos em sua passagem pelo Santos. Disputando 53 jogos sob seu comando, a equipe conquistou 30 vitórias, 10 empates e sofreu 13 derrotas. Além de garantir o título da Série B, que assegurou o retorno do clube à elite do futebol brasileiro, o treinador levou o Peixe à final do Campeonato Paulista, onde terminou como vice-campeão diante do tricampeão Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.