O Grêmio promoveu a apresentação dos novos membros do seu departamento de futebol nesta sexta-feira (13). Tratam-se de Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol, que substitui Antônio Brum, e Guto Peixoto, que será o diretor da pasta. Assim, em coletiva no CT Luiz Carvalho, os profissionais detalharam o processo de busca do novo treinador, que é o principal foco da diretoria. "Queremos o quanto antes. Não temos um prazo. O anúncio do treinador é uma mera formalidade. Esse processo não está parado, está andando. Estamos entrando na parte final e queremos fazer o anúncio para vocês", esclareceu Rossato.
O vice-presidente de futebol ainda frisou que o perfil visto como ideal pelo Tricolor Gaúcho ainda está sendo traçado. Mesmo assim, alguns profissionais já estão sendo entrevistados. "O CDD (Centro Digital de Dados) apresentou relatórios de análise, tanto de atletas quanto de treinadores. A gente se incluiu no trabalho a partir de ontem (quinta-feira) e estamos direcionando todo o estudo para traçar o perfil exato do treinador que se quer. Já está muito bem desenhado pela equipe de scout. E só agora a gente parte para as decisões e para o avanço das negociações", comentou o dirigente.
"A gente está já fazendo as entrevistas com alguns treinadores. Vamos avançar o mais rápido possível pra que isso aconteça. Acho que o Grêmio está no 'timing' da situação, todo os clubes estão no mesmo 'timing', não vi nenhum clube fazer nenhum anúncio até agora. O Grêmio está dentro de um processo de mudança e é para isso que a gente está preparado", acrescentou Rossato.
O ex-técnico Felipão, que teve passagens vitoriosas pelo Imortal, também foi tema na apresentação. Mencionado, aliás, como uma "lenda", foram citados a sua relação próxima com o presidente Alberto Guerra e diversos elogios ao ex-treinador. Entretanto, o diretor de futebol, Guto Peixoto, desmentiu que haja negociações para Felipão assumir como diretor técnico.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio lança concurso para torcida criar nova versão do Mosqueteiro
- Grêmio lança missão nos EUA para encontrar torcedores durante a Copa do Mundo
- VAI PARA A EUROPA? Grêmio vende atacante para time da Turquia e inicia reestruturação na equipe

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio lança concurso para torcida criar nova versão do Mosqueteiro
Grêmio lança missão nos EUA para encontrar torcedores durante a Copa do Mundo
Grêmio investe em CT e promete transformação com novo campo de treinamento até julho
VAI PARA A EUROPA? Grêmio vende atacante para time da Turquia e inicia reestruturação na equipe
Atacante deixa o Tricolor após três temporadas e reforçará o Göztepe na Europa
ADEUS! André Henrique se despede do Grêmio e parte para novo desafio
Reforços, saídas e retornos: como o Grêmio planeja o segundo semestre
Grêmio apresenta melhorias no CT Luiz Carvalho e mostra obras em andamento
Grêmio encaminha contratação de Alan Guimarães e prepara contrato até 2029