Na noite da última quarta-feira (11), o Grêmio anunciou novos nomes para compor o departamento de futebol do clube. Vale lembrar que Antônio Brum deixou o cargo de vice-presidente de futebol no começo da semana, no mesmo dia da saída do técnico Renato Portaluppi. Quem chega para o lugar de Brum é Alexandre Rossato, um apoiador da gestão do presidente Alberto Guerra. Assim como o mandatário, ele é advogado, podendo ser relevante nas questões jurídicas, além de já estar ciente de assuntos relevantes internamente para o Tricolor.
Em 2014, Rossato ganhou destaque no cenário esportivo gaúcho ao ser o advogado da mulher que praticou racismo com o goleiro Aranha em um jogo da Copa do Brasil daquele ano. Na ocasião, o clube gremista perdeu os pontos da partida e foi eliminado da competição nacional.
O outro nome que integra o departamento de futebol é Guto Peixoto, atual conselheiro do Grêmio e que assume como diretor de futebol. O dirigente foi vice-presidente na última gestão de Romildo Bolzan Jr, elogiado pelos títulos na última década e criticado pelo rebaixamento de 2021. Guto iria ser o candidato à presidência do Imortal na última eleição do clube, mas desistiu na reta final dos processos. Após sair da disputa, apoiou o então mandatário Alberto Guerra, que agora o chamou para fazer parte da direção.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.