GRÊMIO INICIA GRANDE REFORMULAÇÃO! Saída de Ídolo marca nova era no clube!


Fonte: -

GRÊMIO INICIA GRANDE REFORMULAÇÃO! Saída de Ídolo marca nova era no clube!

Com a temporada 2024 finalizada, o Grêmio planeja o próximo ano com a certeza de muitas mudanças no organograma. A saída do técnico Renato Portaluppi foi o princípio de uma série de despedidas do clube. Uma nova comissão técnica e um vice de futebol, o terceiro em dois anos, serão novidades em 2025. O clube terá o primeiro treinador diferente de Renato com a nova gestão, capitaneada pelo presidente Alberto Guerra, iniciada no fim de 2022. Na época, o ídolo gremista já estava no comando da equipe e renovou contrato mais duas vezes, para as temporadas 2023 e 2024. Aliás, o Grêmio não precisava buscar um novo técnico ao final de um ano desde 2013. Na época, também foi Renato a deixar o clube. Desde então, embora com mudanças durante as temporadas, sempre o treinador que fechou um ano iniciou o seguinte. A busca do Grêmio não se resume apenas ao técnico. Na terça-feira, um dia após a saída de Renato, foi anunciado que os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles também deixam o clube. O mesmo se deu com o preparador físico Mário Pereira e o auxiliar Gabriel Gindri Alves, o treinador de goleiros Mauri Lima e o seu auxiliar Enio Oliveira.

Marcelo Salles comandou o Grêmio em três partidas em 2024 — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Em contrapartida, o cargo de vice de futebol terá troca pela segunda vez em dois anos. Menos de um ano e meio, para ser específico. Paulo Caleffi desempenhava a função no começo da nova gestão. Demitido em junho de 2023, foi substituído por Antônio Brum, então diretor de futebol. Os dois haviam sido fundamentais para a contratação de Luis Suárez. No comunicado da saída de Brum , em nota oficial, o Grêmio limitou-se a dizer que o novo vice-presidente de futebol será anunciado nos próximos dias. O nome de Luciano Feldens, integrante do Conselho de Administração do clube, é apontado como possibilidade para o cargo.

Conforme apurou o ge , o Grêmio irá primeiro definir o novo dirigente e depois avançar nas outras etapas da reformulação. Como é um cargo de confiança, o entendimento é que é imprescindível que o vice de futebol participe da escolha do novo técnico. Tite já foi sondado pela diretoria, mas respondeu que tem negociações com clubes de fora do Brasil. O objetivo do treinador é trabalhar em uma equipe da Europa, inclusive com a possibilidade de esperar até a metade de 2025 se necessário.

Renato e Antônio Brum deixaram o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Enquanto busca definir o novo encarregado pela função na diretoria e do comandante para 2025, o Grêmio precisa também dar atenção à montagem do elenco para a próxima temporada. Alguns jogadores têm contrato por encerrar e seguem com situação incerta. Rodrigo Caio, Reinaldo e Diego Costa terminam contrato no fim deste ano. Oficialmente, ainda não se sabe se permanecerão, embora a tendência seja por saída. Rafael Cabral e Soteldo, emprestados por Cruzeiro e Santos, respectivamente, estão incluídos na lista das indefinições no elenco tricolor.



VEJA TAMBÉM
- Renato sai: começa a reforma total, quem será o novo treinador do Grêmio? Brum deve sair
- Meia do Grêmio é liberado e está disponível no mercado.
- NOVO LATERAL NO IMORTAL? Grêmio analisa possibilidade de contratar lateral do Athletico-PR.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/12/2024



























10/12/2024