Renato Gaúcho não seguirá como treinador do Grêmio. O clube anunciou nesta segunda-feira (9) que o contrato do treinador não será renovado para a próxima temporada, encerrando assim a sua quarta passagem pelo Imortal.
Com um aproveitamento de 57% dos pontos disputados, Renato encerrou sua passagem com 141 jogos, 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, totalizando dois anos e três meses de trabalho à frente da equipe gremista. A decisão foi tomada em uma rápida reunião com o presidente Alberto Guerra, no hotel em que o treinador reside em Porto Alegre.
O Grêmio agradeceu a dedicação e o empenho de Renato durante mais esta passagem pelo Tricolor, ressaltando que ele será sempre reconhecido como ídolo, tanto como atleta quanto como técnico, e deseja sucesso em sua trajetória. Em 2024, Renato alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador, o que o torna o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história.
O comunicado oficial do Grêmio ressalta que o treinador informou o desejo de deixar o clube em reunião na manhã da segunda-feira. Vencedor do Campeonato Gaúcho em 2024, Renato não conseguiu avançar nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, e encerrou o Brasileirão na 13ª posição, classificado para a CONMEBOL Sul-Americana de 2025.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.