O técnico Renato Portaluppi e o Grêmio optaram por não renovar o vínculo para a próxima temporada. Em reunião que ocorreu nesta manhã de segunda-feira (9), entre o presidente Alberto Guerra e o treinador, ficou definido que o clube buscará outro nome no mercado. Inicialmente, a decisão divide os gremistas, com vários torcedores apoiando a saída e a outra fatia destacando que queria a permanência. A parte da torcida que quis o término do vínculo acredita que o time poderia ir melhor na temporada, apesar das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e afastaram o clube da Arena.
Grêmio na Sul-Americana: adversários, datas e premiações. Kannemann responde se quer que Renato Portaluppi saia do Grêmio: “ano louco” 4ª passagem: Renato Portaluppi chegou em 2022 ao Grêmio Renato Portaluppi esteve em sua quarta passagem pelo Tricolor Gaúcho, tendo chegado em primeiro de setembro de 2022 no Grêmio.
Na época, o técnico substituiu Roger Machado, que estava fazendo uma campanha inconstante na Série B do Brasileirão. O treinador levou o time ao G-4 e colocou o lado azul de volta ao lugar que merece, na elite do futebol brasileiro. Em 2023, superando às expectativas iniciais, o clube chegou ao vice do Campeonato Brasileiro, com a participação especial de Luis Suárez, vale lembrar. Em 2024, deixa o time classificado para a Copa Sul-Americana.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.