O futuro de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio (ou não) já tem data para definição: segunda-feira. O treinador revelou neste domingo que se reunirá com o presidente Alberto Guerra um dia após o fim do Brasileirão. O Tricolor encerrou o campeonato com derrota para o Corinthians na Arena. – Amanhã (segunda-feira) tenho uma reunião com o presidente. Quando sinto que atrapalho vou embora, mas antes disso quero trocar ideias com o presidente, até pela amizade que temos, nada mais justo. Vocês vão saber pelo presidente, segunda, no máximo terça-feira, vou embora – disse Renato, referindo-se à viagem de férias.
Em entrevista coletiva logo depois do treinador, o presidente Guerra se limitou a falar sobre a questão. O mandatário apenas confirmou a reunião na manhã desta segunda e que o clube irá comunicar em seguida a decisão tomada "em conjunto" – palavras dele. A sequência ou não de Renato é assunto há tempos no Grêmio. As eliminações na Copa do Brasil e Libertadores geraram pressão, aliadas ao desempenho no Brasileirão, com briga contra o rebaixamento. Motivos que geravam nos bastidores uma pressão por saída.
Renato Portaluppi está à frente do Grêmio desde setembro de 2022. Na quarta passagem como técnico da equipe, conquistou dois títulos gaúchos e foi vice-campeão brasileiro no ano passado. No Brasileirão 2024, terminou em 14º lugar, com 45 pontos, posição que garantiu a última vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.