Renato agenda encontro com presidente do Grêmio para definir futuro em 2025.


Fonte: -

Renato agenda encontro com presidente do Grêmio para definir futuro em 2025.

O futuro de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio (ou não) já tem data para definição: segunda-feira. O treinador revelou neste domingo que se reunirá com o presidente Alberto Guerra um dia após o fim do Brasileirão. O Tricolor encerrou o campeonato com derrota para o Corinthians na Arena. – Amanhã (segunda-feira) tenho uma reunião com o presidente. Quando sinto que atrapalho vou embora, mas antes disso quero trocar ideias com o presidente, até pela amizade que temos, nada mais justo. Vocês vão saber pelo presidente, segunda, no máximo terça-feira, vou embora – disse Renato, referindo-se à viagem de férias.

Renato Portaluppi em entrevista coletiva do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Créditos: Eduardo Moura

Em entrevista coletiva logo depois do treinador, o presidente Guerra se limitou a falar sobre a questão. O mandatário apenas confirmou a reunião na manhã desta segunda e que o clube irá comunicar em seguida a decisão tomada "em conjunto" – palavras dele. A sequência ou não de Renato é assunto há tempos no Grêmio. As eliminações na Copa do Brasil e Libertadores geraram pressão, aliadas ao desempenho no Brasileirão, com briga contra o rebaixamento. Motivos que geravam nos bastidores uma pressão por saída.

Renato Portaluppi está à frente do Grêmio desde setembro de 2022. Na quarta passagem como técnico da equipe, conquistou dois títulos gaúchos e foi vice-campeão brasileiro no ano passado. No Brasileirão 2024, terminou em 14º lugar, com 45 pontos, posição que garantiu a última vaga na Copa Sul-Americana de 2025.



VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/12/2025