O Grêmio decidiu antecipar a saída do volante Du Queiroz, que estava emprestado pelo Zenit, da Rússia. O contrato de empréstimo tinha validade até o final desta temporada, mas o clube optou por não exercer a opção de compra prevista. A decisão foi tomada em conjunto com o jogador de 24 anos, que não vinha sendo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi nas últimas partidas. A última vez que Du Queiroz entrou em campo foi no dia 17 de agosto, quando foi titular contra o Bahia, pela 23ª rodada do Brasileirão, e sofreu uma fratura no pé.
Para manter o volante no elenco, o Grêmio precisaria pagar 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) ao Zenit. Contratado no início desta temporada, Du Queiroz atuou em 28 jogos pelo Tricolor, com uma assistência e nenhum gol marcado.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, em consenso com o atleta Du Queiroz, encerrou antecipadamente o vínculo temporário do atleta com o Clube. Assinado em janeiro, o contrato de Du Queiroz com o Grêmio tem validade até o fim do mês, com possibilidade de compra dos direitos econômicos ao fim do período. Entretanto, o Clube optou por não exercer a compra, encerrando o vínculo de empréstimo. O Grêmio agradece a Du Queiroz pelo empenho demonstrado com a camisa tricolor e deseja êxito na sequência de sua carreira.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.