Modelo SAF é tendência no futebol brasileiro. Em entrevista no programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, na última terça-feira (03), o vice-presidente de futebol do Grêmio , Antônio Brum, foi questionado sobre a possibilidade do clube adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Brum afirmou que o tema ainda não está em discussão no Conselho Deliberativo e que, no momento, não é uma prioridade para o Grêmio . Ele ressaltou que o clube precisaria estudar as diversas opções de implementação do modelo SAF. “A nossa cultura, tanto no Grêmio quanto no Inter, é diferente, e não sei se aceitaria algo assim. Existem vários modelos de SAF, como o alemão, que limita a venda a 49% das ações. Esse é um tema que precisa ser debatido pelo Conselho, mas, atualmente, não está em pauta”, explicou o dirigente.
Reinaldo revela desejo de renovar com o Grêmio: “se tudo der certo, eu fico” Rodrigo Caio fala sobre saída do Grêmio e desabafa: “esperava mais oportunidades” Desde a sanção da Lei nº 14.193/21, conhecida como Lei das SAFs, 63 clubes brasileiros já adotaram o modelo, com outros dois em processo de transição, segundo o Globo Esporte . No Rio Grande do Sul, apenas o Futvida, com sedes em Viamão e Três Passos, já implementou a SAF.
“A nossa cultura, tanto no Grêmio quanto no Inter, é diferente, e não sei se aceitaria algo assim. Existem vários modelos de SAF, como o alemão, que limita a venda a 49% das ações. Esse é um tema que precisa ser debatido pelo Conselho, mas, atualmente, não está em pauta”, explicou o dirigente.
SAF por necessidade. Para Brum, a adesão ao modelo tem sido motivada pelas dificuldades financeiras de clubes como Botafogo, Cruzeiro e Bahia. “Acredito que é fundamental escolher o momento certo para se tornar uma SAF e acertar na escolha do parceiro. Muitos clubes brasileiros optaram por esse caminho por desespero, sem enfrentavam”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.