Renato Gaúcho no comando do Grêmio Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Esporte News Mundo O Grêmio viajou para Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (4/12), e empatou em 1 a 1.
Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva a valorizou o resultado e despistou sobre a permanência para a próxima temporada. O Imortal ainda tinha chances remotas de se classificar à próxima Copa Libertadores da América e precisava vencer para mantê-las.
No entanto, enfrentou uma adversário complicado fora de casa. Mesmo assim, o time gremista conseguiu sair na frente no placar, com um belo gol anotado pelo lateral-direito João Pedro. Ele se projetou ao ataque e fez tabela com Pavón, que devolveu de calcanhar. João Pedro invadiu a área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Lucas Arcanjo. A primeira etapa terminou vencendo, mas que sucumbiu à pressão adversária no segundo tempo.
Com a torcida lotando o Barradão, os comandados por Thiago Carpini foram embalados em busca da igualdade. Aos 14 da segunda etapa, Alerrandro balançou as redes depois de escorar de cabeça uma alçada na área. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 45 pontos e está na 14ª posição na tabela de classificação, sem chances de se classificar para a Libertadores, mas com expectativa de garantir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
Após a partida, o treinador Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva à imprensa e valorizou o resultado. — Foi um jogo pegado. A gente já sabia que o jogo ia ser difícil até porque o Vitória vem de uma sequência de jogos bons, até por isso fugiu da briga contra o rebaixamento. Como falei para vocês, a parte psicológica conta bastante e eu dei uma oxigenada no time. Troquei alguns jogadores justamente pelo cansaço. Alguns ficaram em Porto Alegre, justamente, por dores musculares. É muito desgastante esse final de campeonato. Acho que o mais importante de tudo foi que a gente conseguiu um ponto, um ponto importante para gente continuar sonhando com a Sul-Americana — disse.
Bastante pressionado pelo mau desempenho ao longo da temporada, convivendo com críticas, vaias e a desconfiança do torcedor, Renato Gaúcho despistou sobre a permanência ou não na equipe gremista. — A minha decisão: eu vou fazer o jogo domingo, aí sento com o presidente três minutinhos e tá tudo resolvido — finalizou.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.