Na manhã desta quarta-feira, o vice-presidente do Grêmio Eduardo Magrisso conversou com a reportagem do Portal do Gremista. Entre as várias pautas abordadas, o diregente falou sobre a temporada de Renato Portaluppi no comendou do Tricolor e lembrou os muitos problemas enfrentados em 2024.
"Renato é um dos maiores técnicos do Brasil, tem ao menos 45 anos de futebol sempre em equipes vencedoras. Já ganhou muito pelo Grêmio. É o treinador que mais disputou partidas de Libertadores. Não vamos por em dúvida a qualidade do Renato, especialmente no Tricolor. O ano foi marcado pelos problemas que todos sabemos e todos nós tivemos dificuldades em superar. Mesmo assim, estamos distantes do Z4 desde a partida contra o Vasco em Criciúma. Agora vamos terminar o ano em uma posição melhor, mesmo não tendo atingido nossos objetivos”, disse Magrisso.
O vice do Grêmio também explicou a situação financeira do clube, destacando que, mesmo com salários considerados altos, os jogadores do clube não chegam nem perto dos 10 maiores do Brasil, principalmente nas SAF.
“Situação financeira é estável. Clube continua com a mesma política de não adiantar substancialmente suas receitas e comprometer o futuro. Ocorre que o futebol brasileiro, nos últimos dois anos, subiu o patamar de gastos e investimentos. As receitas do Grêmio são conhecidas, e mesmo crescentes, estão aquém dos clubes que recebem investimentos das SAF ou receberam recursos pela venda dos seus direitos pelos próximos 50 anos”, explicou o vice-presidente do Grêmio.
Renato é um dos maiores técnicos do Brasil, tem ao menos 45 anos de futebol sempre em equipes vencedoras. Já ganhou muito pelo Grêmio. É o treinador que mais disputou partidas de Libertadores. Não vamos por em dúvida a qualidade do Renato, especialmente no Tricolor. O ano foi marcado pelos problemas que todos sabemos e todos nós tivemos dificuldades em superar. Mesmo assim, estamos distantes do Z4 desde a partida contra o Vasco em Criciúma. Agora vamos terminar o ano em uma posição melhor, mesmo não tendo atingido nossos objetivos”, disse Magrisso.
“Situação financeira é estável. Clube continua com a mesma política de não adiantar substancialmente suas receitas e comprometer o futuro. Ocorre que o futebol brasileiro, nos últimos dois anos, subiu o patamar de gastos e investimentos. O salário do Suárez, por exemplo, era o 2 maior do Brasil em 2023; em 2024 não ficaria entre os 10 mais. As receitas do Grêmio são conhecidas, e mesmo crescentes, estão aquém dos clubes que recebem investimentos das SAF ou receberam recursos pela venda dos seus direitos pelos próximos 50 anos”, explicou o vice-presidente do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.