O Grêmio fez o seu dever de casa e encaminhou a permanência na Série A do Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena. Depois de protagonizar uma entrevista coletiva polêmica no empate com o Cruzeiro na semana passada, o técnico Renato Portaluppi voltou a criticar jornalistas e deixou o seu futuro em aberto na equipe gaúcha. – Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos espaço a equipe do São Paulo. Marcamos pressão, tivemos algumas oportunidades boas e claras para definir o jogo no primeiro tempo ainda. Era óbvio que o São Paulo ia vir para dentro, mas acho que o mais importante de tudo foi a entrega do do time desde o início do jogo. o Grêmio soube se defender e e nós conseguimos o que nós precisávamos, que eram os três pontos – avaliou.
Com a vitória, o Tricolor chegou a 44 pontos e livrou cinco pontos do primeiro time do Z-4, com duas rodadas ainda a disputar. Em suas entrevistas, Renato sempre garantiu que o Grêmio não seria rebaixado. Após a análise sobre o jogo, o comandante tricolor relembrou essa afirmação e garantiu que a posição do Tricolor seria outra sem a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, em maio. – O Grêmio, com todos os problemas, passou o ano todo jogando praticamente 70%, 80% do campeonato fora da sua rena. Então, todos os anos que eu estive aqui o Grêmio brigou no G-4 e esse ano pode ter certeza que não iria ser diferente. Se por acaso não tivéssemos aquela infelicidade da enchente – afirmou o treinador.
Em relação ao seu futuro, Renato manteve o mistério e afirmou que ainda não bateu o martelo junto com o presidente Alberto Guerra e a direção gremista. – Tenho contrato com o clube até 31 de dezembro. Vou fazer os dois próximos jogos, vou conversar com o meu presidente, vou conversar com a diretoria e vou conversar com os jogadores. Podemos de repente ir para a Sul-Americana, nunca se sabe o que nos aguarda nos dois próximos jogos. O Grêmio não vai cair, pode ter certeza disso, mas ainda tem uma possibilidade. Então, vamos conversar a partir de amanhã, ver o que a gente vai fazer nos dois próximos jogos. Por fim, o treinador falou sobre a polêmica da semana passada , quando cogitou não conceder mais entrevistas após os jogos e ameaçou citar nomes de jornalistas que, segundo ele, publicam notícias falsas para tumultuar o ambiente gremista. No dia seguinte, o treinador divulgou uma nota na qual diz que não ameaçou ninguém .
Você acha que eu gosto dessa bronca com vocês? Eu tenho certeza que outros jornalistas passam por isso, que são atacados nas redes sociais. E outra coisa, eu não tenho bronca de ninguém na imprensa nacional. A minha bronca é com a imprensa gaúcha, com alguns daqui. Então não pensa que eu tenho bronca com com a imprensa nacional que não tem nada a ver com, é com alguns daqui. É na aldeia, é na aldeia. Eu sei exatamente o que os caras pensam. E o que eles querem, entendeu? Eles querem tumultuar. Então eles ficam atacando, atacando o treinador, diretores, vice-presidentes, jogadores porque eles acham que são intocáveis – afirmou o treinador. – Eu tenho respeito por vocês. Só que infelizmente nós temos esses idiotas no meio de vocês, que todo dia atacam, todo dia falam, atacam os jogadores, falam palavrões e fica por isso mesmo. Quando tem um retruque, nossa senhora, não pode. O cara está nos atacando. Pelo amor de Deus, né? É isso que eu falo pra vocês. Vocês são seres humanos, vocês têm famílias também. Ninguém está aqui querendo encrenca. Ninguém está querendo bronca. Agora quando é daí pra cá está tudo certo. Está tudo beleza, está tudo resolvido. Tudo pode. Tudo que é clique para ganhar dinheirinho. Aí quando um ataque do lado de cá, meu Deus do céu – prosseguiu.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.