Foto: Reprodução / TV Globo - Legenda: Cristaldo comemora o primeiro gol do Grêmio contra o São Paulo / Jogada10 Em um ótimo jogo em Porto Alegre (RS), o Grêmio bateu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (1º), pela 36ª rodada do Brasileirão , encerrando sua sequência de quatro jogos sem triunfos. Jogando em sua Arena, o Tricolor gaúcho teve grande atuação no primeiro tempo, vencendo graças a gols de Cristaldo e Ruan (contra). Luiz Gustavo, num golaço, descontou. A vitória praticamente garante o Grêmio na primeira divisão para 2025, com o time de Renato Gaúcho chegando aos 44 pontos, subindo para a décima posição. São poucas as chances de Libertadores, mas a vaga na Sul-Americana está bem próxima. Já o São Paulo segue em sexto, mas ainda tem chances matemáticas de alcançar a quinta colocação.
Com um calor forte na capital gaúcha, o começo do jogo foi mais estudado, com muitos erros de passes e poucas jogadas incisivas. A primeira boa trama veio através do São Paulo, aos 18', em triangulação envolvendo Lucas, Luciano e André Silva. O camisa 10 chutou de direita, mas parou no goleiro Marche. A partir daí, o que se viu foi uma blitz gremista. Afinal, a resposta veio dois minutos mais tarde, quando Aravena perdeu grande oportunidade. Movimentando-se para fora da área, Braithwaite abriu espaço e deu lindo passe para João Pedro, que infiltrou, driblou o goleiro Rafael, mas perdeu ângulo. Ele cruzou para o chileno, que, de voleio, foi travado por Igor Vinícius já na pequena área. No lance seguinte, o próprio Aravena perdeu outra chance incrível, desta vez em passe em profundidade de Cristaldo. Rafael foi quem salvou desta vez. Aos 36', porém, não deu para o arqueiro são-paulino. João Pedro recebeu já na área e só rolou para Cristaldo, que, de primeira, fuzilou para abrir o marcador. Já no começo dos acréscimos, o próprio João Pedro serviu Villasanti, que girou e tocou para trás. Braithwaite tentou chutar, a bola pegou em Ruan e morreu no fundo do gol.
A volta para o segundo tempo mostrava a mesma tônica. O Grêmio, mais intenso, comandava as ações, estando mais perto do terceiro do que o São Paulo do primeiro. Irritado com a atuação de seu time, Luis Zubeldía promoveu mudanças no Tricolor paulista, modificando o jogo. Ferreira, que fora completamente ofuscado nos duelos com Geromel, para o deleite da Arena do Grêmio, deixou o campo, assim como Rafinha. Wellington Rato e Patryck foram convocados, com o São Paulo descontando dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luiz Gustavo de fora da área. Mesmo com o pé ruim (direito), ele soltou uma pancada, de primeira, anotando um dos gols mais bonitos da competição, aos 19'.
O Grêmio agora enfrenta o Vitória, fora de casa, na quarta-feira (4), pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Encerra sua participação no torneio no domingo (8), na Arena, contra o Corinthians , no jogo que marcará o fim da carreira de Geromel. Já o São Paulo, que praticamente garante a sexta posição, recebe o Juventude , na quarta, na despedida do MorumBIS na temporada. No domingo, enfrenta o Botafogo pela rodada final, no Rio de Janeiro.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.