Ferroviária derrota Grêmio e caminha rumo à classificação na Copinha Feminina.


Fonte: -

Ferroviária derrota Grêmio e caminha rumo à classificação na Copinha Feminina.

A Ferroviária venceu o Grêmio por 2 a 0 na manhã deste domingo na Arena Ibrachina, em São Paulo, pela segunda rodada da Copinha Feminina 2024. Os gols foram marcados por Ana Júlia e Monique, no segundo tempo, quando as Guerreirinhas Grenás estavam com uma a mais em campo. Com o resultado, a Ferroviária é líder do grupo D e está com a classificação para as quartas de final encaminhada. As Guerreirinhas Grenás têm seis pontos, com cinco gols positivos de saldo. Já o Grêmio caiu para a terceira posição com três pontos e saldo zerado. O Botafogo é vice-lider com três pontos e saldo positivo em um. Já o Vitória é lanterna, com nenhum ponto e menos seis de saldo. Na próxima rodada, Grêmio e Vitória se enfrentam às 8h45 desta quarta-feira. Mais tarde, às 11h, a Ferroviária pega o Botafogo. O líder da chave avança para de fase, além dos três melhores segundos colocados.

O primeiro tempo foi marcado por muitas jogadas duras e de forte marcação entre as equipes tanto que, aos 30 minutos, após levar o segundo amarelo por duas faltas, Vick, do Grêmio, foi expulsa. Com vantagem numérica, a Ferroviária se lançou ainda mais ao ataque. Aos 35, teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. No entanto, Duda desperdiçou ao parar bem boa defesa de Isa Condorelli, que pulou e se esticou para pegar no canto esquerdo. No segundo tempo, logo aos dois minutos, a Ferroviária abriu o placar com Ana Júlia, que aproveitou lançamento de Monique – vinda do banco - e ficou cara a cara com a goleira na pequena área. De carrinho, a camisa 6 mandou para o fundo das redes. Depois de dar assistência, foi a vez de Monique receber cruzamento açucarado após falta cobrada por Ana Luíza. De cabeça, aos 17 minutos, ampliou o placar. A partir daí, a Ferroviária administrou o placar e começou a rodar o time já pensando na última rodada. O Grêmio buscou atacar, mas pouco produziu para mudar o cenário da partida.

Ana Júlia comemora gol da Ferroviária contra o Grêmio na Copinha Feminina 2024 — Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Crédito: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Ferroviária x Grêmio - Copinha Feminina 2024 — Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Crédito: Jhony Inácio/Ag. Paulistão


VEJA TAMBÉM
- LEMBRA DELE? Ex-joia do Grêmio chega ao Guarani como reforço de peso
- INTER SE AFUNDA EM DÍVIDAS E SOBERBA: Grêmio segue como o Maior do Sul
- NOVA ERA: Saiba como foram os primeiros dias de Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/1/2025









11/1/2025