No penúltimo jogo dentro de casa na temporada, o Grêmio busca a vitória que praticamente garante o clube na Série A do Brasileirão e coloca fim ao sofrimento que perdura ao longo de 2024. Sem vencer há mais de um mês , a promessa é de Arena lotada para empurrar a equipe de Renato diante do São Paulo, às 16h deste domingo, pela 36ª rodada. Antes mesmo do empate com o Cruzeiro na quarta-feira, o clube já se movimentava no intuito de convocar a torcida para a partida do fim de semana. Em mais uma promoção de ingressos, os sócios podem levar um acompanhante sem custo. O Grêmio desenvolveu também benefícios na loja GrêmioMania que fica no estádio e uma série de atrações no entorno. Apresentações musicais, food trucks e brinquedos infláveis na esplanada fazem parte da estratégia de chamar público. A expectativa, conforme a Arena, é de 44 mil pessoas. Para alcançar o objetivo, o time terá de inverter a lógica. Nos últimos 10 jogos, só venceu dois . A última vez foi no dia 26 de outubro, quando fez 3 a 1 no Atlético-GO . Recentemente, contra o Juventude , quase perdeu, mas buscou o empate nos acréscimos.
Na projeção de Renato, independente dos resultados paralelos, 43 pontos já são suficientes para assegurar a permanência na elite do futebol brasileiro. Já o presidente Alberto Guerra se disse mais conservador e citou 44 como o número mágico. Com a derrota do Criciúma para o Corinthians na noite passada, basta vencer o São Paulo e contar com um tropeço do Bragantino contra o Cruzeiro para conquistar a permanência matemática. Segundo o diagnóstico do treinador, um dos principais inimigos do Grêmio no momento é a pressão psicológica . – O problema é a parte psicológica. Não é fácil a situação que estamos passando, entrar em campo e todo jogo ter obrigação do resultado positivo. Muitas vezes os adversários jogam tranquilos e em cima do nosso psicológico. Mesmo assim meu grupo tem se comportado bem – analisou o técnico gremista. Às vezes o jogador quer, mas essa tensão tem influenciado. Com essa tensão na cabeça não consegue render tudo que sabe.
— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio A luta contra o rebaixamento é uma situação inédita para o próprio Renato sob o comando do Grêmio. Em 2010, na primeira passagem pelo clube, até pegou a equipe no Z-4, mas entregou classificada para a Libertadores. A pressão de ainda correr risco de rebaixamento a três rodadas para o fim da competição tem mexido com o ambiente gremista. O clima entre imprensa e clube ficou ainda mais conturbado depois dos embates do treinador e do presidente Alberto Guerra com jornalistas. Um cenário que é fruto do mau rendimento da equipe na temporada, que culminou nessa situação incômoda no Brasileirão. Nesta tarde, diante do São Paulo, o Grêmio tem a grande chance de acabar com o fantasma e começar a pensar nos próximos passos do clube para 2025.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.