Na manhã deste sábado, 30, o Grêmio foi superado pelo Athletico-PR por 3 a 1, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo jogo de ida da final da Copa Sul Sub-15. O gol gremista foi marcado por Bryan Gustavo. A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, e a primeira finalização de perigo foi do Grêmio. Felipe Machado driblou a marcação e mandou por cima do gol. A bola passou perto do travessão, aos quatro minutos. Aos 10 minutos, em contra-ataque pela faixa central de campo, Felipe Machado lançou João Gabriel, que encontrou Bryan Gustavo. O atacante gremista driblou e, na finalização, carimbou a marcação. A posse de bola era maior pelo lado da equipe paranaense. Mas o Grêmio tinha as melhores oportunidades. Aos 15, Bryan Gustavo recebeu em velocidade pela direita, avançou e soltou o pé para abrir o placar. A vantagem não durou muito, na primeira chance clara de gol, o Athletico-PR empatou, aos 17 minutos. Nos acréscimos do primeiro, em cobrança de escanteio, veio a virada do time paranaense, aos 37 minutos.
Na etapa final, em busca do empate, o Grêmio levou perigo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio. O goleiro defendeu parcialmente e zaga tirou antes da bola entrar. O jogo seguia aberto e as duas equipes achavam espaços na defesa adversária. Aos 13 minutos, na cobrança de escanteio, a bola ficou viva por baixo, Alexsander pegou de primeira e o goleiro defendeu parcialmente. No rebote, a bola ganhou altura e, de cabeça, Felipe Senger tentou empatar o jogo, mas novamente o goleiro fez difícil defesa.
A primeira mudança do técnico Gustavo Corrêa foi a entrada Luis Felipe no lugar de Lucas Barros. Aos 25 minutos, em jogada pela esquerda, o terceiro gol do Athletico-PR. A segunda parada para mudança no time do Grêmio aconteceu aos 28 minutos. Lucas Kosso e Marlon entraram nos lugares de Calebe e João Gabriel. Já aos 34, Samuel entrou no lugar de Mateus Sérgio. Com o revés no primeiro jogo, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Em caso de vitória gremista por 2 gols, a decisão irá para disputa de pênaltis. A partida de volta tem o dia 7 de dezembro como data base, porém, a tendência é de que a Federação Catarinense, organizadora do evento, será confirmada em breve. Escalação : Rafael Stein, George, Mateus Sérgio (Samuel), Alexsander, Felipe Senger; Calebe (Lucas Kosso), John, João Gabriel (Marlon), Felipe Machado; Lucas Barros (Luis Felipe) e Bryan Gustavo Técnico : Gustavo Corrêa
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.