Foto: Reprodução/ YouTube/ canal do Rica Perrone Grêmio: Rica Perrone sai em defesa de Renato O jornalista Rica Perrone utilizou o seu blog para falar do técnico Renato Portaluppi e o seu momento no Grêmio. Após o jogo diante do Cruzeiro, o treinador foi acusado de ameaçar a imprensa, por dizer que ‘o torcedor também conhece vocês (jornalistas)’. No seu site, Perrone disse que o comandante Tricolor não sugeriu violência, como foi noticiado após a partida do Brasileirão. Para ele, foi um recado para comunicadores que inventam informações relacionados ao nome dele, de jogadores, entre outros. “Ninguém ali sugeriu violência. Apenas colocou de forma não muito fofinha que assim como mentiras os expõem ao torcedor, eles também podem fazer o mesmo combatendo essas mentiras. Justo? Justíssimo, ué. Porque nós temos o direito de inventar, supor e insinuar sem uma autorregulação por autoproteção com consequências a terceiros e não podemos arcar com as nossas?”, disse o comunicador. Grêmio tem problema de déficit milionário nos últimos meses do ano 7 A declaração do presidente do Grêmio que repercutiu entre os torcedores No quesito ‘coletiva’, Rica Perrone também vai de encontro com Renato Na sequência, propôs uma solução para o Imortal e outros clubes, o término da coletiva e a volta da zona mista. Vale destacar que em sua entrevista, Renato disse que se a situação continuasse complicada entre a imprensa e o treinador, ele não daria mais coletivas. “E vocês, clubes, deixem de ser burros. Voltem a zona mista e parem com coletiva. Assim os profissionais escolhem com quem falar e quem mentir volta pra casa sem material. Rapidinho ele para e começa a agir com fatos e não com o maldito e inescrupuloso “direito a preservar fonte” pra falar o que ouve como se fosse verdade”, afirma Rica Perrone.
“Ninguém ali sugeriu violência. Apenas colocou de forma não muito fofinha que assim como mentiras os expõem ao torcedor, eles também podem fazer o mesmo combatendo essas mentiras. Justo? Justíssimo, ué. Porque nós temos o direito de inventar, supor e insinuar sem uma autorregulação por autoproteção com consequências a terceiros e não podemos arcar com as nossas?”, disse o comunicador.
“E vocês, clubes, deixem de ser burros. Voltem a zona mista e parem com coletiva. Assim os profissionais escolhem com quem falar e quem mentir volta pra casa sem material. Rapidinho ele para e começa a agir com fatos e não com o maldito e inescrupuloso “direito a preservar fonte” pra falar o que ouve como se fosse verdade”, afirma Rica Perrone.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.