O Mirassol vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2025, mas isso não quer dizer que o clube não conheça bem alguns dos adversários que deverá ter pela frente na nova divisão. Além de já ter encontrado alguns dos gigantes nacionais em outras competições anteriormente, o Leão, inclusive, traz más lembranças a alguns deles. Isso porque a equipe paulista, recém-promovida à elite nacional, já foi pedra no sapato (e das grandes) de alguns dos principais clubes brasileiros. Relembre:
Palmeiras
O Mirassol ainda era um nome pouquíssimo falado no cenário nacional quando fez sua primeira "vítima" entre os gigantes. O ano era 2013 e o Leão disputava seu sexto Paulistão com a expectativa de dar um passo além em relação às participações anteriores, que foram relativamente modestas. Não deu certo, é verdade, e o clube acabou rebaixado. Mas não sem deixar a sua marca naquele estadual. Afinal, no dia 27 de março daquele ano, em partida válida pela 15ª rodada, a equipe goleou ninguém menos que o Palmeiras : 6 a 2 no Maião, com direito a gol de falta e dois por cobertura. A chuva de bolas nas redes aconteceu ainda no primeiro tempo: Marcos Vinícius (contra) e Caion (duas vezes) abriram 3 a 0 para o Mirassol, mas Caio e Rony descontaram para o Verdão. Na reta final da primeira etapa, porém, Leomir, Medina e Camilo (ele mesmo, o interminável ídolo que comemorou o acesso do clube no meio da torcida ) decretaram o vexame palmeirense.
São Paulo
No pandêmico ano de 2020, o Mirassol chegou à semifinal do Campeonato Paulista deixando para trás ninguém menos que o São Paulo no processo. E não foi qualquer vitória. O triunfo por 3 a 2 aconteceu em pleno Morumbi após o Leão perder nada menos que 18 jogadores durante a paralisação do torneio em virtude da pandemia. Entre os nomes que deixaram o clube estavam Camilo e peças do atual elenco, como Chico Kim e Dellatorre. Do outro lado, o Tricolor tinha estrelas como Daniel Alves, Hernanes e Alexandre Pato. O Mirassol teve de promover 11 atletas da base às pressas e contou com a estrela de Zé Roberto, que mantinha a forma física no CT do clube e foi inscrito na véspera do jogo. O atacante marcou dois gols, Daniel Borges completou para os visitantes enquanto os gols de Vitor Bueno e Pablo não bastaram para o São Paulo, então comandado por Fernando Diniz.
Grêmio
Depois de ser eliminado na primeira fase em sua estreia na Copa do Brasil, em 2021, o Mirassol conseguiu novamente a classificação para o ano seguinte. O adversário, logo de cara, desta vez seria o Grêmio, que mesmo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, manteve um elenco com nomes de peso, como o campeão Olímpíco Brenno, o ídolo Pedro Geromel e Diego Souza. E ainda contava com a vantagem do empate no Maião. Em campo, porém, quem deu as cartas foi (novamente ele) Camilo. Em um jogo repleto de viradas, o já veterano meio-campista liderou o Mirassol com um gol e uma assistência até a vitória por 3 a 2. Fabrício Daniel e Fabinho também marcaram para os paulistas, enquanto Diego Souza e Bruno Alves descontaram para o Tricolor Gaúcho. O camisa 10 do Leão ainda acabou expulso no segundo tempo, mas a equipe então comandada por Eduardo Baptista se segurou com um a menos por quase 40 minutos para ficar com a classificação.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.