Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, na noite de quarta-feira, Renato Portaluppi enviou uma retratação através da assessoria de comunicação do Grêmio, em relação à entrevista polêmica que concedeu. O técnico afirmou que não teve a intenção de ameaçar ninguém e reforçou sua postura contra a violência. Ele esclareceu que é contra qualquer ato de violência e pediu por respeito no ambiente esportivo.
O comandante gremista admitiu ter adotado uma postura equivocada na entrevista coletiva, em Belo Horizonte, na qual acabou intimidando os repórteres, mencionando até mesmo a família de jornalistas. Renato destacou que no futebol atual tem sido frequente a falta de respeito, principalmente por parte de jornalistas, que proferem ofensas e notícias falsas. Ele questionou o impacto dessas atitudes nas famílias dos jogadores e ressaltou a importância de trabalhar com respeito mútuo. A retratação foi enviada ao ge pela assessoria de imprensa do próprio Renato.
Durante a mesma entrevista coletiva, o técnico também abordou a conduta de parte dos jornalistas e a disseminação de notícias que considera inverídicas. Ele levantou a possibilidade de não conceder mais entrevistas após as partidas, caso as invenções de notícias persistam. A delegação do Grêmio retornou para Porto Alegre pela manhã, e os jogadores se reapresentarão no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo da equipe será contra o São Paulo, na Arena, no domingo, às 16h (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.