O Inter tem interesse em contar com Eduardo Vargas, ex-Grêmio. Essa não é a primeira vez que o rival tenta a sua contratação. O Atlético-MG observa uma trajetória distinta com Eduardo Vargas. Aos 34 anos, o atacante chileno segue desempenhando um papel importante, embora secundário, no elenco. Apesar de já não possuir o vigor físico de outros tempos, Vargas continua decisivo, somando sete gols em 33 jogos na temporada. Sua experiência tem sido um diferencial em momentos cruciais, especialmente em jogos de alta pressão.
Formado nas categorias de base do Cobreloa, do Chile, Vargas explodiu para o futebol na Universidad do Chile, em 2011. Pouco depois, o atacante acabou se transferindo ao Napoli, da Itália, antes de ser emprestado ao Grêmio. No Tricolor, em uma temporada, o chileno atuou em 37 partidas, marcando nove gols (um no Inter) e contribuindo com uma assistência – porém, sem conquistas. Pelo Imortal, o atleta fechou o contrato por um salário de R$ 350 mil mensais, o que era considerado um alto padrão para a época (2013).
Mesmo com toda a expectativa que cercava a chegada do novo reforço, sua passagem não foi muito boa, sem deixar saudades na torcida.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.