Elkeson, que teve passagem pelo Grêmio em 2022, revelou em entrevista que sua transferência para o clube gaúcho não ocorreu nas condições ideais. O jogador explicou que estava afastado dos gramados há quatro meses e sem a preparação física necessária para competir em alto nível, o que dificultou seu desempenho no time tricolor. Ele afirmou: “Minha vontade era ficar no Botafogo, mas em maio veio essa proposta do Grêmio. Vou ser muito franco, eu não estava preparado, porque estava quatro meses sem treinar. Precisa de uma pré-temporada, e o Grêmio tinha acabado de ser campeão gaúcho, com a Série B começando na sequência. Não havia tempo para me prepararem adequadamente”.
Apesar das dificuldades, Elkeson também destacou a qualidade da estrutura gremista, mas lamentou não ter conseguido corresponder às expectativas. Ele disse: “O Grêmio é um clube nota mil, mas eu não estava pronto para vestir uma camisa tão pesada. Me arrependo por não ter mostrado meu futebol e ajudado os companheiros como poderia”.
“Fiz muitos amigos no Grêmio, como Diego Souza, Edilson, Geromel, Lucas Leiva e Kannemann. Isso foi um presente que o clube me deu”, concluiu.
Em 2022, Elkeson jogou 23 partidas pelo Grêmio, marcou 3 gols, conquistou o acesso à Série A do Brasileirão e a Recopa Gaúcha.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.