Novo ranking da Conmebol preocupa Grêmio após mudanças diretamente afetarem o clube


Fonte: -

Novo ranking da Conmebol preocupa Grêmio após mudanças diretamente afetarem o clube

O Grêmio recebe um alerta com a entrada em vigor do novo ranking da Conmebol a partir de 2025. A mudança impactará diretamente o clube, que verá sua chance de participar do Super Mundial de Clubes da FIFA em 2029 depender dos resultados na Libertadores entre 2025 e 2028.

O atual ranking, que considera os resultados entre 2021 e 2024, está prestes a ser encerrado após a final da Libertadores 2024, entre Atlético-MG e Botafogo. Já definiu os primeiros representantes da América do Sul no Mundial, incluindo o River Plate e o Boca Juniors, enquanto os campeões das últimas edições da Libertadores, como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, também já garantiram seu lugar.

Boca Juniors - Maracanã - Fluminense, o que o Grêmio tem a ver com isso? Conmebol
Imagem: Divulgação/Conmebol

Uma preocupação para o Grêmio é que a Copa Sul-Americana não contará pontos para o novo ranking, o que colocará o clube em desvantagem em relação a outros que acumulam pontos exclusivamente na Libertadores. Enquanto isso, o Internacional já aparecerá no novo ranking, pontuando a partir de 2025.

Além disso, a nova regra que limita a dois clubes por país nas vagas para o Super Mundial pode dificultar ainda mais a tarefa do Grêmio, especialmente se outros clubes brasileiros, como o Flamengo e Palmeiras, continuarem na briga pela classificação.

Assim, uma boa campanha na Libertadores nos próximos anos se torna essencial para o Grêmio garantir sua chance de competir entre os melhores do mundo a partir de 2029.



VEJA TAMBÉM
- TITE APONTA QUINTERO COMO REFORÇO PARA O GRÊMIO EM 2025! Meio-campista do Racing é o novo alvo do Tricolor!
- Chelsea de olho! Jovem estrela do Grêmio pode render €24 milhões ao clube!
- Tite no Grêmio em 2025? Conversas avançam e torcida já sonha com o retorno!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/11/2024